Município recebe gestores de educação que participam da AMFRO




Na manhã desta segunda-feira (11), foi realizado no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, um encontro com os Secretários, Diretores e Representantes das Secretarias Municipais de Educação que pertencem a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO).
 O encontro teve como pauta diversas questões que envolvem a educação no campo, liberação de recursos para a educação, Planos de Ações Articuladas (PAR) que é ligado ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação, sobre o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e também sobre projetos e parcerias das Secretárias de Educação com diversas entidades.
 
Conforme o que foi explicado por Silvio Antônio e João Carlos Folador, é previsto que as liberações de recursos por parte do governo federal se tornem menores, dessa forma cabe as Secretarias de Educação o planejamento para trabalhar com menos recursos. Quanto ao PAR, foram discutidas as dificuldades que as secretarias estão passando para se cadastrarem no programa e garantirem mais recursos, tendo ficado definido que será realizada uma formação com os responsáveis por uma pessoa que entenda do funcionamento do programa. Sobre o PNAIC foram esclarecidas dúvidas sobre o processo seletivo que está aberto para novos professores bolsistas.
Ao final do encontro foi definido que o próximo encontro será em Itaqui, em outubro. Para finalizar, cada um dos presentes comentou sobre as experiências de suas secretarias e das parcerias que tem realizado para ajudar no desenvolvimento das atividades de educação e agradeceram pela oportunidade de encontro que esclareceu diversas dúvidas das secretarias participantes.
Participaram do encontro, representantes dos municípios de Alegrete, Itaqui, Maçambará, Uruguaiana, Manoel Viana e Rosário do Sul.




Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *