‘Não falei pra ninguém’, diz mulher que deu à luz dentro de ônibus em Porto Alegre




Bruna Maia, de 23 anos, foi ajudada por uma senhora quando estava a caminho do hospital, no sábado (11). Estudante de fotografia registrou imagem da mãe e do bebê após o parto

A mulher que deu à luz dentro de um ônibus na manhã de sábado (11) no Terminal Parobé, no Centro de Porto Alegre, disse que não chegou a pedir ajuda a outros passageiros. O parto foi feito dentro do coletivo com a iniciativa de pessoas que se dispuseram a ajudar.

O casal, que mora no bairro Rubem Berta, na Zona Norte, se dirigia ao hospital. O parto estava marcado para esta semana, mas a mulher acordou com dores.

Porém, Pedro estava com bastante pressa e nasceu no meio do caminho. Uma senhora acabou tomando as rédeas da situação e acalmando a mãe e o pai naquele momento, que durou cerca de 30 minutos até o nascimento.

“Não falei pra ninguém. As pessoas que viram o jeito que eu estava e se mobilizaram, porque eu não falei nada”, conta Bruna Maia, de 23 anos. “Duas senhoras e um senhor me ajudaram”, lembra ela.

Quando uma ambulância do Samu chegou para levar Bruna, enfim, ao hospital, ela já estava com o filho no colo. O bebê respousava enrolado em uma camisa sobre o peito da mãe.

O momento foi registrado por um estudante de fotografia, que entrou atrasado no ônibus para ir à faculdade. “Primeiro eu fiquei em estado de choque, me assustei. Entrei no ônibus achando que estava entrando dentro da maternidade”, conta Vander Oliveira.

“Mas quando vi aquela cena da Bruna pegando o bebê no colo, aquilo mexeu comigo”.

Nesta segunda-feira (13), Vander foi visitar mãe e filho na maternidade da Santa Casa. Ele prometeu que vai dar a foto impressa de presente para os dois.

“Vou sair daqui e mandar imprimir. Porque eles são os donos da foto, eu só fiz o registro”, afirma.

Mãe e filho devem ter alta do hospital até terça (14). O menino pesa quase 3kg e ambos passam bem.

Pedro nasceu no último sábado (11), dentro de um ônibus em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Pedro nasceu no último sábado (11), dentro de um ônibus em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *