Não havia fogo nem salvamento de risco; desta vez os Bombeiros resgataram sete órfãos




Dentre tantos chamados para socorrer pessoas, debelar chamas este, em especial, tocou a corporação dos Bombeiros, na tarde do dia 6, em Alegrete.

Como deveriam ser todas as mães, zelosas com seus filhos pequenos, uma buscou em um bueiro, no bairro Favila, o lugar onde pariu seus sete filhotes.

Só que depois de alguns dias, firme ao lado dos filhotes e de ter amamentado, ela saiu do local, possivelmente para se alimentar e beber água, já que a tarde foi quente na quarta-feira.

E a cadela que buscou abrigo e segurança num bueiro a sua família, foi vítima do que está acima dos espaços vis dos esgotos e que sua irracionalidade buscou como o ideal.

E ao circular pela rua foi atropelada e morta, deixando sete pequenos órfãos.

Sensibilizados com a situação, vizinhos do local, até tentaram retirar os filhotes, mas não conseguiram e chamaram os Bombeiros.

Os sargentos Soares, Lagemann e o soldado Fernando resgataram um a um. Foi uma ação delicada, porque o espaço era pequeno.

Todos estavam bem e já com os olhinhos bem abertos, informou o Sargento Soares e, inicialmente foram acolhidos por pessoas próximas ao local do resgate, para ver se alguém se interessa em adoção.

Texto: Vera Soares Pedroso

Fotos: Bombeiros de Alegrete

 

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

7 comentários

  • Sérgio Cleiser Aguilar Dias

    Um grupo dos verdadeiros heróis do nosso dia-a-dia, junto com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, que saem todos os dias, todas as semanas, todos os meses, sem saber se voltam ou não para seus familiares, arriscando a sua vida para preservar a vida e a higidez de outras pessoas e, às vezes, até de animais (racionais ou irracionais). Milagres existem… e Super-Heróis também!!! PARABÉNS à nossa Corporação de Bombeiros, na pessoa desses heróis anônimos, que merecem o nosso reconhecimento, o nosso respeito e a nossa consideração.

  • sandra correa

    Parabéns Senhores. Em meio a tanta notícia ruim, vcs fazem a diferença.

  • Leon

    Pena que o nosso governador não reconhece isso e atrasa o salário dos coitados.

  • JB

    Faço das palavras do Sérgio as minhas , parabéns aos nossos heróis !!!

  • Juliano

    Parabéns heróis sintam_se aplaudidos de pé

  • Ane

    Parabéns aos bombeiros, os quais estão sempre salvando vidas.

  • Anne

    Isto que é exemplo de atitude com aqueles que precisam (sejam eles pessoas ou animais) pois todos tem o direito a vida!!!Parabénsss grandes heróis e que sirvam de exemplo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *