Netflix adicionou três novas séries documentais ligadas ao futebol


A Copa do Mundo se aproxima e, naturalmente, o futebol se torna assunto em diferentes plataformas. Inclusive na Netflix. Três séries ligadas ao esporte foram adicionadas ao cardápio. Não geraram muito alarde, mas, para quem gosta do assunto, são belas opções de entretenimento para se ver diante da tela.

A única ligada realmente aos Mundiais é “A História Oficial da Copa do Mundo Fifa”. Como o próprio nome explicita, a série traz conteúdo da Fifa sobre a sua principal competição. Relembra times históricos, grandes ídolos e lances importante – num estilo similar ao Fifa Fever, que fez sucesso anos atrás nos DVD’s. É dividida em três episódios, de uma hora cada.

Lançada originalmente em 2015, “Premier League Legends” tem um nome autoexplicativo. Conta a trajetória dos lendas do Campeonato Inglês durante os últimos 25 anos, com entrevistas e imagens marcantes de suas façanhas. São dez homenageados, em capítulos de 25 minutos cada: Ginola, Carragher, Henry, Van Nistelrooy, Juninho, Sheringham, Andy Cole, Paul Ince, Di Canio e Seaman.

Já aos mais saudosistas, a principal pedida é “The Mavericks”.

A produção britânica de 2016 fala sobre ícones do esporte, mas não apenas sobre esporte. Ela se debruça sobre os grandes personagens, relevantes também por sua rebeldia e por aquilo que representavam além das quatro linhas. Os sete episódios incluem outras modalidades, mas três deles se voltam ao futebol. O primeiro fala de figuras dos anos 1960 e 1970 no futebol inglês, inspiradas por George Best e chamados de “Os Sete Magníficos”. O segundo é sobre “Os Diamantes Brutos”, centrado nos anos 1980, com Diego Maradona e Brian Clough na linha de frente. Já o terceiro, “Uma raça em extinção”, é protagonizado pelos noventistas Cantona, Gascoigne e Le Tissier, além de explorar também os contemporâneos Ibrahimovic e Balotelli. Os capítulos têm 45 minutos.

Fonte: MSN Entretenimento


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *