No trânsito a borboleta é um símbolo da violência que ceifa vidas




Na manhã de domingo (12), saiu do Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Howayek, a “Caminhada da Juventude” junto ao projeto, Vida Urgente, da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

O Vida Urgente possui um conjunto de programas e projetos que visam promover a preservação e valorização da vida. Eventos mobilizam a sociedade através de ações  educativas e culturais para uma mudança de comportamento que resulte em um trânsito mais humano e seguro.
“O Projeto é mais do que uma campanha de trânsito. É um conceito de preservação e valorização da vida”.

Conforme um dos organizadores o empresário Roberto Pradel. A caminhada da juventude é um movimento para servir de alerta a população.
“A borboleta no chão, tem como objetivo a consciência que no local, aconteceu um acidente de trânsito fatal. É importante que os motoristas  diminuam a velocidade e tenham mais cautela”‘ – ponderou.

A caminhada também serviu como homenagem ao motociclista Douglas Blanco Bavaresco que aos 23 anos foi vítima de um acidente fatal.
A caminhada contou com dezenas de pessoas, incluindo amigos, familiares do homenageado e simpatizantes do projeto.
O percurso da caminhada foi a rua Presidente Franklin Roselvelt, rua General Sampaio, Vasco Alves, Mariz e Barros e concluiu na Mariz e Barros esquina com a Rua Joaquim Antonio. Neste cruzamento, onde ocorreu o acidente, foi pintada uma borboleta.

A Prefeita Cleni Paz, fez parte da caminhada e se solidarizou com a família do jovem. Ela também iniciou a pintura da borboleta.

A Guarda Municipal deu apoio e orientação no trânsito durante a caminhada.

O acidente foi no ano de 2007, o motociclista descia a Rua Mariz e Barros em uma moto Honda, quando no cruzamento com a Joaquim Antonio uma motorista invadiu a preferencial causando o acidente. O jovem foi arremessado cerca de 15 metros do local, e morreu na hora.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *