Novo Secretário de Segurança vai investir em fiscalização e mais educação

O novo secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Sivens Gomes Carvalho, projeta o andamento que pretende imprimir ao trabalho de uma das pastas mais cobradas da administração.

20160404_165305-1

Nos oito meses que restam de trabalho, o secretário diz que vai seguir o projeto técnico que vem sendo implantado para melhorar a mobilidade urbana e que iniciou com a troca de sentido de ruas – o sistema binário, e o chamado “corredor” de ônibus na Sampaio que objetiva dar maior fluidez ao trânsito no centro.

Ele lembra que o aumento do fluxo e a cultura das pessoas pode dificultar certas mudanças, mas garante que outras serão colocadas em prática para melhorar o trânsito de Alegrete.

-Estou me inteirando do projeto, mas a ideia é fazer que se desafogue o trânsito na Getúlio Vargas, que nas horas de pique se torna truncado e perigoso, salienta.

20160404_165254-1

Quanto ao cruzamento que registrou muitos acidentes nos últimos dias, na Avenida Riograndense com Charrua, Sivens diz que não será colocado semáforo, por enquanto, e sim reforço na sinalização. – É uma pista nova, tem boa visibilidade. É questão dos condutores terem mais atenção e prudência ao volante”, pondera.

Fora isso, vai haver um aperto na fiscalização nos pontos mais críticos e com mais trânsito. A Balada Segura continua como ação de prevenção à vida. “Não se pode usar o carro com potencial de arma, municiado com álcool.” Mesmo sabendo das dificuldades de pessoal, o novo secretário pensa em fazer, uma vez por mês, a Balada durante a madrugada, quando acontecem os piores rachas.

20160404_165243-1

Mas, sem dúvida, afirma o novo secretário de segurança “a educação é fundamental”.  =Vamos investir na educação das crianças e jovens, porque estes cobram dos pais: não corre, use o cinto etc. Já temos pessoal capacitado para isso”.

Questionado do porquê os agentes de trânsito não reforçam a segurança junto com os demais órgãos, explica que mesmo com capacitação, enquanto não se cria de fato e de direto a Guarda Municipal eles só podem atuar como agentes. Já existe o projeto da criação da Guarda, que depende de recursos e mais pessoal capacitado para este fim.

Informa ainda que será reativado o Conselho de Trânsito para ajudar os demais órgãos na segurança de Alegrete.

 

 

 

 

 

 

 

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

5 comentários

  • Pela declaração do Secretário claro fica que ele nuca circulou pela avenida charrua,pois em ambos o sentidos a visão é péssima de um lado o mato e o monumento, de outro(quem vem da NB) é pior ainda pois além do mato tem as árvores e ali quem vem na República(preferencial) não é respeitado!!!!!

  • Valter

    CARO SECRETÁRIO, ESTÁ CORRETO EM FAZER A BALADA NA MADRUGADA, É A HORA EM QUE OS MOTORISTAS JA BEBERAM TODAS; QUANTO AO CRUZAMENTO DA AV. CHARRUA COM A REPUBLICA RIOGRANDENSE, NÃO É EM ANGULO RETO, POIS QUEM VEM DA CHARRUA NÃO VISUALIZA O OUTRO CARRO PELO PONTO CEGO DO SEU CARRO, É NECESSARIO RETIRAR AS ARVORES QUE PLANTARAM NA AV. CHARRUA E ESTA A MENOS DE 10 METROS DA ESQUINA, E BAIXAR O PASTO, INCLUSIVE O DA CALÇADA DO ARQUIVO MUNICIPAL. ( DA UMA OHADA NA FAIXA DE SEGURANÇA DA ESCOLA LUIZA DE FREITAS VALE, POIS A MESMA É INTERROMPIDA PELO CANTEIRO DA AV. E DUAS ARVORES.

  • RONALDO

    Mas a Balada tem que ser realizada somente na madrugada, não sei de nenhum acidente ocorrido cedo da noite…

  • Aura

    SERÁ QUE VAI EFETIVAR OS PROFESSORES QUE ESTÃO ESPERANDO SEREM CHAMADOS E PERMANECEM CONTRATADOS?

  • Aura

    AQUI NA RUA MARIS E BARROS,PERTO DO POSTO PRIMEIRO ALÉM DOS CARROS QUE PASSAM A MIL TREPIDAM AS CASAS COM O SOM ALTO,APARTIR DA 1 HDA MADRUGADA TEM AINDA PESSOAS QUE SE ACHAM NO DIREITO DE FAZEREM BAILES NA FRENTE DA SUA CASA NA RUA ATÉ AS 5 DA MANHÃ,E A POLICIA DIZ QUE NÃO PODE FAZER NADA SÓ SE HOUVER VÍTIMAS ELES PODEM VIR,É BARULHO DEMAIS,É POLUIÇÃO SONORA DEMAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *