O nível do Ibirapuitã está em 8,85 e três famílias estão desalojadas




Há quase uma semana da chuva intensa em Alegrete(137mm) e na nascente do Rio em Santana do Livramento(140mm), no último sábado(13), o nível do Ibirapuitã estabilizou em 8,85m.

Conforme o coordenador regional da defesa Civil, Adão Roberto, a equipe permanece em plantão permanente. As famílias desalojadas estão em barracas em frente as casas. Duas na rua Sofia de Brum e uma no bairro Ibirapuitã.

Neste ano, essa é a terceira cheia em que o Rio Ibirapuitã sai do seu leito. De todas, essas duas últimas foram diferenciadas porque o volume maior de água causou transtornos mesmo sem chuva, apenas pela baixa das águas. Na última, que foi há um mês, mais de 2 mil pessoas foram retiradas de suas casas. Muitas ficaram em abrigos e outras em casas de familiares. Todas receberam o apoio da Defesa Civil e mais de 200 voluntários, auxiliaram na alimentação e retirada.

A previsão para esta sexta-feira(18),é de pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme. Mínima de 15°C e máxima de 21°C e precipitação de 7mm, segundo o Climatempo.

Fotos Adão Roberto





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *