O retrato do desemprego


Desde muito cedo, uma enorme fila se formou, na rua General Sampaio, com os candidatos a vagas em uma nova farmácia que vai abrir na cidade.

Muitos chegaram antes das 5 da manhã. Mais uma vez, a demonstração da falta de empregos em Alegrete. Com currículos em mãos todos com a esperança de conseguir uma vaga.

A rede PMP – preço mais popular da região metropolitana anunciou na internet, mas especificou o número de vagas. As entrevistas no prédio da antiga Livraria Martini vão até as 11h 30min desta sexta-feira. Seguramente mais de de 300 pessoas passaram pela fila, até ser chamado para a entrevista.

Um grupo de jovens que estava na fila diz que é triste ver tanta gente querendo trabalhar e as oportunidades serem poucas na cidade. -Muitos pedem experiências, mas como se a gente não tem chance, comentou um rapaz do bairro Promorar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

5 comentários

  • Mitieli

    Não é que são poucas vagas e sim alegrete trabalha com QI quem indique um apadriamento por isso alegrete não evolui e a cada dia a coisa está cada vez pior as veses aqui a especialização não resolve nada

    • José Pereira Jaques

      Exatamente. Nem sempre o mais bem preparado e experiente consegue o emprego que acaba indo para a pessoa indicada por alguém com influência!

  • Saragossa

    A questão sobre pedir experiência. Se não houver chance dos jovens adquirirem experiência, como fica ? Quando os velhos se aposentarem vão fechar todas as empresas, pois não teremos gente com experiência . Por isso destaco a importância do menor aprendiz. É um programa muito bom onde o jovem tem essa experiência tanto desejada.

  • luis pedro

    Falta de emprego existe em qualquer lugar. Gente querendo emprego tem aos montes, mas querendo trabalhar são poucos!! Já perdi as contas de quantos funcionários meus trabalharam 5,6 meses e depois querem fazer acordo para sair…depois de algum tempo estão nas filas pedindo emprego.

    Alcançar o sucesso pelos próprios méritos. Vitoriosos os que assim procedem.

  • É POR ISSO QUE DIGO QUE ESTAMOS PRECISANDO DE FABRICAS E INDUSTRIAS PELO ALEGRETE FICA A DICA PRA NOSSA QUERIDA PREFEITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *