O vendedor de melancia que virou DJ

O alegretense Fagner Fernandes Pissinin, popularmente conhecido como DJ Fagner, conta um pouco da sua trajetória de sucesso
fagner3
Hoje, aos 30 anos de idade, casado, Fagner comemora os 10 anos de sua Empresa, que consolidou com muito suor e sacrifício. Aos 12 anos já esboçava seu dom artístico, quando então, na época, vendia melancia que seu pai plantava na localidade do Lajeado Grande. As vendas eram feitas em boléias de caminhões em Alegrete e Uruguaiana. Fagner destacava-se pelas locuções de voz.
Na cidade, trabalhou 3 anos como ponta de caixa na antiga CAAL Supermercados. Passou pelo Serviço Militar, e após servir ao Exército, foi consultor de serviços das Lojas Quero-Quero. Foi também estagiário de estoque da Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete.
Fagner sempre teve uma visão empreendedora e desenvolveu habilidades como Letrista e Artes Gráficas Manuais e Computadorizadas.
Trajetória
Trabalhou como freelancer em diversos estabelecimentos comerciais e, tendo contato com gerentes e empreendedores, viu à sua frente, um mercado em expansão. Em 2004, resolveu comprar sua primeira caixa amplificada, um microfone e um rádio “discman”. Foi o início do trabalho que, segundo ele, era visto por muitos como uma ideia louca, e até lhe diziam para desistir do sonho.
No ano de 2006, formalizou sua profissão e registrou uma empresa de divulgações comerciais. Ao passar dos anos, também possibilitou a iniciação de alguns jovens no mercado de trabalho, mesmo que informalmente, por meio destas locuções às portas das lojas. Em seguida, começou a ser conhecido com o “guri que grita nas portas das lojas”.
O trabalho foi se desenvolvendo na cidade, e a divulgação de Empresas, produtos e serviços com diversos personagens animados como a “Fagnela”, imitações e locuções descontraídas, tornou-se referência. O sucesso foi tanto que acabou requisitado por grandes redes de lojas. Viajou por todo o Estado, nas filiais, fazendo eventos promocionais, virou até garoto propaganda.
Após consolidar seu trabalho e ter seu nome respeitado na área de eventos comerciais e apresentações de eventos e mateadas, em 2008 começaram a vir convites para que fizesse apresentações em aniversários e casamentos. Se concretizava seu maior sonho:  ser sonorizador de eventos e DJ.
Fagner investiu mais em equipamentos de som, estruturas, telões e luzes. Sem nunca deixar de acreditar no potencial dos jovens da cidade, ajudou na formação de outros, que hoje se destacam como DJ’s em Alegrete e no Estado.
Empreendeu novamente junto ao seu pai, Nilvo Antônio Pissinin, no Distrito do Passo Novo, junto ao IFF (Instituto Federal Farroupilha), em uma pequena chácara de 2 hectares, local onde já em 2001 sua mãe possuía dois quartos de aluguel para estudantes. Atualmente, criou a República de Estudantes Sítio do Arvoredo, com 22 quartos com banheiros individuais.
Em 2010, comprou seu primeiro carro, um Fiat 147, que hoje o acompanha nas festa; após não ter mais condições de uso, acabou sendo cortada a frente e virando uma mesa personalizada de som para DJ.
Em 2011, foi convidado a ser o DJ residente do Vinil Pub, renomada casa noturna de Alegrete, onde trabalhou por dois anos, e até os dias de hoje é o DJ Oficial do Miss Alegrete, que é realizado anualmente Pela Band TV e ABRE Estágios/Nosso Guia.
fagner6
República de Estudantes Sítio do Arvoredo no Passo Novo
Projetos e mais um sonho realizado
Em 2012, foi candidato a vereador da cidade, vindo a Investir na campanha eleitoral. Recebeu 221 votos, o que não foi suficiente para ser eleito, mas mostrou a sua credibilidade segundo ele.
Em 2013, alcançou um grande sonho, ao ser selecionado para compor a equipe da rádio Muniuano FM de Alegrete, como Locutor do programa da tarde. Fagner diz que sempre idealizou chegar numa emissora como locutor.
Atualmente, continua investindo na cidade que ama. Firme em seus ideais, e cumprindo seus projetos, está com agenda praticamente lotada até meados de 2015, com festas e eventos de sonorização, contando com uma equipe de trabalho.
fagner1
 
Receita do Sucesso
Sobre o segredo para ser feliz na vida, diz que é preciso arriscar sempre em seus sonhos,  nunca esquecendo suas origens. Respeitando aqueles que depositam confiança em você e lembrando sempre que o seu nome é tudo para seu sucesso.
Fagner acredita que baixando a cabeça e trabalhando com humildade, com sorriso no rosto, e olhar no horizonte, tudo pode ser possível.
“Não se preocupe com o sucesso ou riqueza, isto vem com o passar dos anos, mas saiba que o maior sentimento que você pode ter é o da satisfação de fazer o melhor que você pode, sempre”.
fagner4 fagner5 fagner2
 
Por: Júlio César da Luz