Operação da BM vai garantir mais segurança nas compras de Natal




Regiões central, leste e oeste de Santa Maria ganharão reforço de policiamento

A partir deste sábado, as regiões central, leste e oeste de Santa Maria ganharão reforço de policiamento pela Brigada Militar (BM) com a Operação Papai Noel. Pelo menos, 10 policiais serão escalados para atender às áreas comerciais dos bairros Camobi, Tancredo Neves e Centro durante todo o dia. O efetivo deverá ser maior na sexta-feira e no sábado que antecedem o Natal, nos dias 22 e 23 de dezembro. A operação vai até o dia 2 de janeiro de 2018.

O objetivo da ação, de acordo com o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da BM, tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, é proteger as pessoas que vão às compras de Natal e também os comerciários.

– Há grande circulação de dinheiro e de mercadorias, e nossa prioridade é dar essa atenção aos transeuntes e aos comerciários. Em princípio, serão dois policiais em cada bairro, e, na área central, vamos iniciar com três duplas. É claro que esse efetivo poderá atender outras ocorrências, mas ele será o último a ser utilizado para outras demandas – diz Hernandes.

As equipes poderão ganhar o reforço de policiais do setor administrativo. A realocação de efetivo já considera o déficit de servidores que vai deixar a cidade para atuar no litoral gaúcho durante a Operação Golfinho, prevista para começar no dia 14 de dezembro.

A Operação Papai Noel será lançada oficialmente na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, em cerimônia na Praça Saldanha Marinho, às 18h.

Fonte: Diário de Santa Maria





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *