Operação do DMLU durante eleição mobilizará mais de 900 funcionários

Departamento recolheu 45 toneladas de materiais de campanha descartados no primeiro turno

dmlu

A operação do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) mobilizará 974 funcionários para recolher materiais descartados pelas ruas de Porto Alegre durante a eleição para governador e presidente da República neste domingo. De acordo com o diretor-geral do DMLU, André Carús, houve redução do número de lixo recolhido de 2012 para 2014. 
“Na última eleição, em 2012, realizamos esta mesma operação e foram recolhidas 70 toneladas de materiais. Tivemos uma redução de 25 toneladas depois que registramos o acúmulo de 45 toneladas. Acho que a quantidade para este segundo turno será ainda menor. Queremos apenas que o domingo seja o dia de exercer a cidadania e não para sujar a cidade”, disse Carús em entrevista à Rádio Guaíba. 
Conforme Carús, os 974 funcionários mobilizados serão divididos em dois grupos. O menor, formado por 200 pessoas, trabalhará a partir da meia-noite de sábado para domingo, enquanto o restante vai para as ruas após o término da votação, às 17h. “É uma operação semelhante a que fizemos no primeiro turno. Até orientamos os partidos para não realizarem o descarte irregular de material. Autuamos 270 candidaturas no primeiro pleito, conforme os critérios de volume e excesso”, explicou.  

Fonte: Correio do Povo