Paciente, de 17 anos, furta equipamentos e foge da Santa Casa

Brigada Militar apreendeu, em menos de 8h, adolescente que furtou equipamentos da Santa Casa.

O menor de 17 anos estava internado na ala psiquiátrica e pegou da sala de ecografia um CPU, monitor, nobreak, teclado, mouse entre outros assessórios. O furto foi por voltas 11h 30min.  Ele enrolou no lençol e jogou pela janela.

2017-01-07_11-40-12

Minutos depois fugiu e foi até uma residência na rua Doutor Lauro, onde foi recepcionado por uma criança. O menor infrator pediu para deixar os produto do furto na casa, alegando que iria retornar com ajuda para buscar. A criança disse que poderia deixar e o jovem saiu. Ao retornar para pegar os objetos foi surpreendido pela dona da casa que acionou a Brigada Militar. Ela achou suspeita a atitude do menor e ligou para a Santa Casa(devido ao lençol com identificação) onde foi confirmado que havia sido furtado um computador e assessórios.

20170107_110444_wm

O adolescente, que já possui passagens pela polícia, foi conduzido à DP, onde vai ser ouvido e irá retornar para a ala psiquiátrica. Ele consta como fugitivo da Santa Casa. Além disso, será ouvido pelo Ministério Público para definir se irá para o CASE em Uruguaiana.

Em contato com a administração da Casa de Saúde, foi informado pela diretora administrava, Tailize Lemos, que em todas as áreas do prédio há sistema de videomonitoramento, o que também facilita para identificação em situações adversas que se faz necessário.

Ela destaca, ainda, que estes pacientes muitas vezes destroem móveis. “Não tenho noção no momento de quantos sofás já trocamos” – fala Tailize.

 

 



Curta nossa Fan Page



Comentar com Facebook

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *