Pádel de Alegrete traz título do Sul Americano Amador com boa atuação dos atletas




Quatro alegretenses se destacaram no Sul-Americano de Pádel Amador realizado no último final de semana em Bento Gonçalves.

Após a convocação, Patric Leães, Thiago Freitas, Fernando Menine e Andreo Morais deram conta do recado na competição sul-americana.

Desde sexta-feira (1º), até o domingo (3), eles representaram muito bem o Alegrete e fizeram jus ao chamado da Cobrapa, Confederação Brasileira de Padel.

As quadras da Padel Pro e da Paddle One serviram de palco para atletas de diversos países da América do Sul. Os locais sedes do Sul-Americano de Padel Amador, ficaram movimentados com o melhor do pádel amador da América.

Quatro países tiveram representatividade no torneio. Além do Brasil, que foi o país sede, duplas de padelistas da Argentina, Uruguai e Paraguai estão em Bento Gonçalves. Durante a competição, 330 atletas atuaram nas quadras de Bento Gonçalves.

A cidade já havia sediado, em setembro, as seletivas que serviram para compor parte dos convocados pelas seleções. Outra parcela foi chamada de acordo com o posicionamento nos rankings nacionais.

Ainda que a competição seja chamada de amadora, houve a participação de atletas profissionais. Apenas foram vetadas atuações de jogadores que estão nos topos dos seus respectivos rankings nacionais.

O melhor resultado para Alegrete, ficou por conta de Patric Vaz Leães, em dupla com o santa-mariense Carlos Souza “Negrão”, levou o título de campeão na categoria 35A.

Pela 35B, Thiago Freitas e Fernando Menine, fizeram uma campanha boa. Mas foram eliminados na semifinal pela dupla número 1 da Argentina.

Enquanto o alegretense Andreo Morais em parceria com o santa-mariense Tainan, acabaram eliminados na semi pela dupla número 1 do Brasil.

A realização do torneio em Bento Gonçalves colocou mais uma vez a cidade na rota das organizações do pádel.

Marcaram presença nesta edição do Sul-Americano representantes das federações dos países participantes, bem como do presidente da Federação Internacional de Pádel.

Os alegretenses não deixaram por menos e mais uma vez mostraram capacidade de figurar entre os melhores do esporte a nível sul-americano.

Fotos: Reprodução Facebook

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *