Palmeiras e Inter estreiam com vitória no Efipan


No sábado, 13, o ponta pé inicial para o 38º Efipan foi dado. O maior torneio de futebol infantil da América Latina reúne, nesta edição, 14 equipes de cinco países: Brasil, Uruguai, Equador, Bolívia e Peru. Os vencedores da noite foram o Palmeiras e o Internacional, que bateram a Chapecoense e o Peñarol, respectivamente.

Antes do início do primeiro jogo, todas as equipes se reuniram no Estádio Municipal Farroupilha para a solenidade de abertura, que também contou com autoridades do Poder Público de Alegrete, entidades parceiras do evento, comissão organizadora, imprensa e demais apreciadores. Após o hasteamento das bandeiras dos países participantes, do Rio Grande do Sul e de Alegrete, foi declarada oficialmente aberta a 38ª edição do Efipan.

O primeiro confronto aconteceu entre as equipes do Palmeiras e Chapecoense. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wendel, aos 22 minutos do primeiro tempo. A partir de então, a equipe paulista administrou o resultado e garantiu os três primeiros pontos no torneio. Final: Palmeiras 1×0 Chapecoense. O próximo jogo do Palmeiras é contra o Independiente Del Valle (EQU), na segunda-feira, 15, às 20h20min. Já a Chapecoense encara o Coritiba, também na segunda-feira, às 19h20min.

O segundo jogo da noite foi entre o Peñarol (URU) e o maior campeão do Efipan, Internacional. O time colorado trouxe mais público ao estádio, pois contou com a presença da já tradicional torcida, Guarda Popular, apoiando a equipe. O primeiro gol da partida foi marcado pelo volante Lukayan (5), logo aos 10 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, quando as forças estavam equiparadas, o zagueiro Andrés Ivani (3), do time uruguaio, cometeu falta dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. O meia Gustavo (7) converteu e ampliou o placar. Três minutos depois, o lateral esquerdo Thauan (14) também deixou o dele. Final: Internacional 3×0 Peñarol. O próximo confronto do Inter será na segunda-feira, 15, diante do Nacional (URU). Já o Peñarol volta a campo na terça-feira, 16, diante do time da casa, Flamengo.

O Efipan, assim como o futebol em geral, não acontece só dentro das quatro linhas. Antes do início do segundo jogo, o Núcleo Colorado de Alegrete, acompanhado do cônsul Vilmar Freitas (Cheiro) e demais membros do consulado, fizeram a entrega oficial do documento que renomeia a razão social do Núcleo. A partir de agora, a entidade passa a se chamar Núcleo Colorado de Alegrete “José Valdir Trindade da Silva – Tita”, como forma de reconhecimento e homenagem ao seu fundador. Diante da torcida Guarda Popular, a entrega foi feita a Márcio Marchezan da Silva, filho do grande homenageado, Tita.

Serão quinze dias de puro futebol em Alegrete! O domingo está recheado de jogos, que começam mais cedo. Se enfrentarão as equipes do Criciúma e Juventude, às 18h; Independiente Del Valle e Defensor, às 19h20; Flamengo e Alianza Lima, às 20h40; e, para encerrar o dia, Asociación Santa Cruz e Grêmio vão em busca da primeira vitória às 22h.

Por: Rosana Ruviaro


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *