“Paz no trânsito começa por você”, com esse tema Maio Amarelo tem programação definida em Alegrete

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, em parceria com as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal juntamente com o Centro de Formação de Condutores de Alegrete - CFC - destinará o mês de maio para conscientizar a sociedade sobre a importância do ambiente de paz no trânsito.

Com a temática “Paz no trânsito começa por você”, a iniciativa ainda permite a reflexão a respeito dos comportamentos no trânsito, ressaltando a importância de dirigir com responsabilidade e reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito no Município.

Veja único caminho para chegar da Fronteira Oeste em Porto Alegre

A agenda de atividades para o Maio Amarelo 2024 contará com blitz educativas em vários pontos estratégicos da cidade, escolinhas de trânsito para crianças das séries iniciais, batepapos sobre segurança no trânsito com alunos do ensino médio de várias Instituições de Ensino do Município, dentre outras atividades.

Estrago das últimas chuvas em estradas é gigantesco, diz Márcio Amaral

O “movimento Maio Amarelo” foi criado e difundido a partir da decretação pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 11 de maio de 2011, na Década de Ação para Segurança no Trânsito 2011-2020. Deste modo, o mês de maio se tornou referência para a intensificação das ações realizadas por diversos países, visando a redução da violência no trânsito e a cor amarela foi escolhida por simbolizar o estado de atenção representado nos sinais de trânsito, mais notadamente no sinal amarelo do semáforo.

De acordo com atual Plano Global da ONU – Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021- 2030 – a meta é reduzir em pelo menos 50% as mortes e lesões no trânsito. Em todo o mundo, os acidentes de trânsito continuam sendo uma das principais causas de mortes, embora cada uma dessas mortes e lesões seja evitável.

Desgarrado da querência, Carlos Henrique leva no coração doces lembranças e ensinamentos

Contamos com a participação de todos os cidadãos alegretenses para promover esse questionamento entre as pessoas do seu convívio, a sua comunidade, empresa e todos os outros locais em que você transita. Só assim, construiremos um trânsito seguro e humano que todos nós desejamos e merecemos, completou a nota da Prefeitura de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários