Pedaços de pneus em rodovias podem causar acidentes graves

Um alerta para quem vai pegar a estrada: é preciso ter cuidado com pedaços de pneus na pista. Um acidente, esta semana, envolvendo um carro oficial da Prefeitura, resultou apenas danos materiais, mas poderia ter sido diferente.

soltura-de-bandas-de-pneu-nas-rodovias

A camioneta S10 da 10ª CRE foi atingida por recapagem de pneu na BR290. Um funcionário público,54 anos, informou que na última segunda-feira(01), vinha no km 190 quando uma Amarok, placas da argentina, passou por cima de parte da recapagem de um pneu e fez com que o artefato atingisse a dianteira da S10. Com o impacto, também houve danos na lateral direita, que ficou com riscos, e quebrou o espelho retrovisor do lado esquerdo.

O motorista disse que o fluxo na BR é muito intenso e que isso serve também como um alerta para os condutores.

A reportagem entrou em contato com uma empresa que trabalha com geometria e pneus e obteve as seguintes informações:

Um pneu de caminhão novo custa, em média, R$ 1.300. Já um recauchutado sai na maioria das vezes pela metade do preço. É realmente uma economia considerável, mas um risco muito maior para o motorista que trafega na rodovia.

Quando um pneu recauchutado arrebenta é bem diferente de quando acontece com um novo.“O novo quando estoura, estourou, acabou. Não arrebenta no meio da pista”, diz o empresário Thier Witt.

 

Imagem ilustrativa





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *