Piloto de Alegrete fatura pódio na Master no Superbike Brasil em Interlagos

O SuperBike Brasil deu a largada inicial para a temporada 2018. Pilotos e equipes entraram em ação no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a 1ª etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

O evento contou com emoção do início ao fim e garantiu muita velocidade para o público presente.

Ao todo, foram sete corridas que agitaram o final de semana no tradicional circuito da capital paulista. Os fãs de motovelocidade ainda contaram com show de manobras, sessão de autógrafo com os pilotos e visitação aos boxes.

Dada a largada, não faltou disputa na pista. O alegretense Célio Campagnolo voltou a acelerar forte em Interlagos, após 5 meses sem pilotar.

Em poucas baterias de treinos livres no primeiro dia, Campagnolo não obteve boas marcas em relação aos seus adversários. Nos classificatórios, conseguiu a posição 30, num grid de 53 motos, que reuniu as categorias: sbk Evolution, sbk Light e Superstock.

Na prova, após a largada o alegretense conseguiu boa evolução já nas primeiras voltas. Depois de estar em 19º, sofreu uma queda que tirou do traçado para fora da pista.

Acabou perdendo várias posições, e finalizou as 12 voltas em 26º colocado na classificação geral. Na sbk light ficou na posição 12 e um 5º lugar na Master.

Na categoria Master, Guilherme Neto, (#66) da Pro Racing Team, ficou com a primeira colocação, à frente de Rogerio Gentil, (#31) da HB Automotive/Duda Racing Team, e de Cristiano Nogueira, (#26) da WRT Racing Team. Completaram os cinco primeiros Nelson Gonçalves “Mágico”, (#45) da equipe Os Impossíveis (4º), e o alegretense Célio Campagnolo “WR”, (#613) da Qatar Racing Team Brasil em quinto no pódio de Interlagos.

“Obrigado Deus, por tudo. Ao Rogério Luvizotto e sua equipe Qatar Racing Team(equipe família). Ao Mateus Bettanin, pela presença e atenção exclusiva com a #613 e piloto. Também todos amigos que ficam na torcida; valeu”, destacou Célio Campagnolo.

No final do mês de maio, o piloto alegretense participa da etapa paranaense, na cidade de Curitiba.

Júlio Cesar Santos                  Fotos: Luciano Sampaio(Sampafotos)

Curta nossa Fan Page

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*