Polícia indicia motorista por morte de seis pessoas em São Vicente do Sul

Acidente de trânsito aconteceu há um ano e envolveu micro-ônibus da prefeitura de Santiago

onibus111

A Polícia Civil de São Vicente do Sul concluiu pelo indiciamento do motorista que se envolveu em um acidente na BR-287, em São Vicente do Sul, na região central, há um ano. O indiciamento é por homicídio culposo, porseis mortes, e por lesão corporal, já que três dos feridos entraram com representação criminal.

No dia 16 de abril de 2014, houve uma colisão entre um micro-ônibus da prefeitura de Santiago e um caminhão de Canguçu no km 228 da BR-287, em São Vicente do Sul. Os pacientes que estavam no micro-ônibus tinham como destino Faxinal do Soturno para consultas oftalmológicas. Seis morreram e outros 18 ficaram feridos.

A divulgação do laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi feito pela delegada Débora Poltosi na tarde desta segunda-feira (27). A perícia, que demorou cerca de um ano para ser finalizada, concluiu que Maurício Silva Wickboldt, motorista do caminhão, trafegava parcialmente no sentido oposto da rodovia. Os tacógrafos não apontaram a velocidade de nenhum dos veículos no momento do acidente e não foi possível determinar as velocidades somente pelas marcas na rodovia.

A delegada Débora entende que foi um homicídio culposo e não pediu a prisão do motorista. Agora, a conclusão da Polícia Civil será entregue ao poder Judiciário de São Vicente do Sul.

Fonte: Gaúcha