Policiais militares têm ida para a Copa suspensa temporariamente

Uma ordem do Comando-geral da Brigada Militar suspendeu temporariamente a ida de policiais militares de todas as cidades do Estado para a capital gaúcha. Cerca de dois mil homens e mulheres deixariam as suas cidades a partir desta quinta-feira para as atividades da Copa do Mundo em Porto Alegre.
Na área de atuação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Central, a decisão adia a viagem de policiais de Santa Maria, Santiago e São Francisco de Assis.
Segundo o coronel Jaime Machado Garcia, comandante do CRPO Central, a expectativa é que os policiais viajem na semana que vem.
_ Recebi um documento do Comando da Brigada às 18h30min de terça-feira informando sobre a suspensão por tempo indeterminado _ disse o coronel.
O documento não traz um motivo para a suspensão. De acordo com a assessoria de imprensa do Comando-Geral da Brigada, havia uma previsão de que os militares e apresentassem nesta quinta-feira, mas a organização do evento optou por esperar mais alguns dias. O período que antecede o início do trabalho na Copa servirá para adaptação dos militares, que já receberam o treinamento necessário, portanto, o adiamento não interferirá na atuação deles na Capital.
De Santa Maria, partirão cerca de 250 policiais _ 60 do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) e em torno de 190 do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE).
 
Fonte: Diário de Santa Maria