Políticas da Coordenadoria da Mulher são destaque em Alegrete




As políticas públicas para a promoção da igualdade de gênero em Alegrete foram o tema da palestra ministrada pela vice-prefeita e coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Preta Mulazzani, na noite desta quinta-feira (05). A palestra, ocorrida na Câmara Municipal, fazia parte da programação do lançamento do programa Pedagogias da Igualdade, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Na palestra, Preta Mulazzani explicou de que informa Coordenadoria da Mulher vem aplicando políticas públicas para mulheres de forma transversal, com o trabalho intersetorial realizado por secretarias como a de Saúde, Educação e Cultura e de Assistência Social, mantido mesmo após a estruturação física da coordenadoria.

Durante lançamento do Programa Pedagogias da Igualdade da UERGS, a vice-prefeita e coordenadora municipal de políticas para as mulheres Preta Mulazzani  apresenta as ações do município

Além disso, a coordenadoria também promove ações próprias de políticas públicas, como estudos de casos, encaminhamentos de urgências, parceria com universidades para a promoção de cursos de capacitação de servidores, descentralizações das atividades nos bairros, a fim de mapear as demandas por políticas públicas para mulheres no município. “Nosso objetivo é promover a cultura de paz e empoderar as mulheres para que saibam dos seus direitos e tenham consciência do seu lugar na sociedade”, explica a vice-prefeita.

FOTO: Andressa Benites





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

  • HELIO SERPA SA BRITO

    A MEGA SENA ACUMULADA SAIU SOMENTE PARA UM GANHADOR DE ALEGRETE, VEJA OS NUMEROS E DIVULGE. iNFELIZMENTE EU NAOMEGA-SENA
    CONCURSO 1842
    16 18 22
    24 34 43 eu nao JOGUEI, QUE PENA, TO FORA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *