Prefeitura, produtores buscam parceria do Exército para arrumar as estradas

Os Gestores do Executivo Municipal, Cleni Paz e Márcio Fonseca do Amaral, estiveram reunidos, nesta quinta-feira 05, com o Comandante do 12º BE CMB BLD, Tenente Coronel Lira, com o objetivo de firmar parceria com o Exército, visando a melhoria das estradas rurais do município.

O comandante orientou que seja encaminhado uma solicitação formal de convênio com o Exército, de onde se seguem vários trâmites e planejamento com o escalão maior, para se averiguar a efetividade da parceria.

reuniao-cleni-exercito

O comandante salientou que o Exército tem condições de atender as necessidades, desde que sejam realizadas as formalidades, pois também atendem outros municípios. O Tenente Coronel salientou ainda, que em casos de emergência a população é atendida em até 48 horas. “Este convênio tem um prazo de em média três meses para que seja aprovado”, asseverou o comandante.

Participaram da reunião o Secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza; o Presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Edi Alves Mendonça; o Presidente da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos, a Presidente da Associação dos Arrozeiros, Fátima Marchezan; o Presidente do Grupo Pilecco Nobre, Onélio Pilecco, e a empresária Elizete Pilecco, representando o Centro Empresarial de Alegrete.

O grupo fará os encaminhamentos formais e entregará ao Tenente Coronel Lira, que esclarecerá a parceria ao próximo comandante do 12º BE CMB BLD, no próximo dia 17 de Janeiro. Vamos fazer este encaminhamento o mais breve possível com a assinatura de todas as entidades envolvidas”, salientou a prefeita.

Infraestrutura

O Secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza informou que até o dia 15 de janeiro, o setor vai realizar  somente os serviços emergenciais, nas estradas rurais, pois está somente com duas patrolas em funcionamento e ainda tem a dificuldade do óleo diesel.

” Recebemos o setor com 5 mil litros de óleo diesel. Estamos usando para os serviços emergenciais e para a coleta de lixo”, salientou o Secretário dizendo ainda que está solicitando as secretarias de educação a agricultura o empréstimo do diesel para o serviço não parar até o dia 15 de janeiro, quando se tem a abertura do orçamento. Um novo cronograma de trabalho será feito após este período.

Cronograma de Trabalho – A localidade da Sanga da Espera já teve o serviço concluído. Hoje (05), estão na Várzea Verde e logo após o término do serviço seguem para o Caverá.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

6 comentários

  • Oneron

    Sucesso…
    Que essa motivação e busca solução, permaneça por toda a gestão e contagie os próximos.

  • C.K

    A prefeitura tinha que se reunir com o exército pra tapar a buracama da cidade e os esgotos à céu aberto bem na porta das casas das pessoas em vaaaarios bairros da cidade,isso sim é vergonhoso.

  • Leandro

    Isso e uma pouca vergonha, as fronteiras desprotegidas entrando drogas, armas e contrabando de todo genero e o exercito vai arrumar estradas para os riquinhos…….

  • D.P.I

    E a estrada dos pinheiros ate a Riva davia. Quando chove não tem condições de cruzar em vários trechos .

  • JK

    As parcerias são de suma importancia; e o Exercito Brasileiro sempre foi parceiro.
    O que nos os usuarios dos serviços publicos, povo em geral, produtores rurais (agronegocio), que com certeza fazem maior parte do bolo da arrecadação para os cofres da Prefeitura , todos nos cidadãos brasileiro que contribuimos demais , em que 5 meses do ano trabalhamos para pagar impostos e na maioria das vezes não retorna nada chegando ao ponto das prefeituras não tem nem combustivel , ruas no centro da cidade esburacadas dando pena de sair em um carro novo. PERGUNTO; o que esta acontecendo? Aonde esta indo o nosso dinheiro, aonde esta?????? sai da nossa mão vai para os cofres publicos e some;some;some tudo e nós não vemos nada,nada. Não tem educação, não tem saude. não tem estradas…..Agora uma coisa tem e de sobra IMPOSTO, IMPOSTO E QUALQUER SOLUÇAO QUE VÃO TROMAR É BEM FACIAL , É CRIAR MAIS IMPOSTO.
    e nos pagando impostos caríssinos(IPVA pra que todo esse valor se nós nem estradas temos; o antigo CPMF que era pra investir na saude e tudo foi pro beleleu .E BEM SIMPLES POVO BRASISLEIRO;;;TEMOS QUE COBRAR E FISCALIZAR PROCURAR SABER QUANTO ENTROU NO COFRE DO SEU MUNICIPIO DE CADA IMPOSTO; E PROCURAR SABER PRA ONDE IRA ESTA ARRECADAÇÃO. QUANDO PAGAMOS UMA PRESTAÇÃO A CADA MES CONFERIMOS COMO ESTAO, ESTAMOS SEMPRE FISCALIZANDO PARA EVITAR SER ENGANOS. MUITO BEM , SO QUE N OS 12 MESES DO ANO ONDE PAGAMOS 5 DE IMPOSTOS NOS NÃO FISCALIZAMOS NADA , N ADICA DE NADA. A GRANA CAI NOS COFRES PUBLICOS E DFICA EM SEGREDO, ELES OS GOVERNANTES USAM E REUSAM O FRUTO DO NOSO SUOR.VAMOS CRIAR COMISSAO VINDA DO POVO PARA FISCALIZAR TODA ESSA GRANA E TOMAR PARTE DE COMO E ONDE SERA USADA. ESSA GRANA É TUA, É M INHA, É NOSSA.

  • Leitor

    Leandro sabemos que contrabando sempre teve e que continua tendo, mas não é porque tem contrabando a prefeitura tem que esquecer a zona rural, até porque é de lá que vem a agricultura e várias outras coisas seu ignorante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *