Previna-se: nas próximas horas a temperatura cai drasticamente em Alegrete e traz os rigores do inverno




Inicia nas próximas horas uma radical mudança climática em todo o sul do Brasil. A entrada do ar polar Inicia aqui pela Fronteira Oeste e toma conta de vários estados e poderá ter neve novamente este ano. A possibilidade está sendo considerada por causa da forte onda de frio prevista para o país a partir de hoje,17 de julho, que vai fazer a segunda quinzena começar gelada.

A temperatura volta a despencar e, em Alegrete conforme o climatempo, a previsão de hoje, domingo(16), minima de 5°C, máxima de 19°C. Mas, já no final da tarde e início da noite começa entrar o ar gélido que vai despencar as temperaturas. Amanhã, segunda-feira teremos  mínima de 1°C e máxima de 10°C e na terça -1°C com máxima de 11°C.

Neve

A grande sensação desta nova massa de ar polar será a neve. Desta vez, as condições para a ocorrência do fenômeno são mais consistentes do que no dia 9 de junho, quando se observou o primeiro evento de neve na Região Sul no outono/inverno de 2017.

A previsão de neve é apenas para amanhã,  dia 17 de julho de 2017, segunda-feira. A possibilidade de neve, ou de fenômenos como chuva congelada, é considerada para as áreas de planalto e serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A chance de neve existe até para cidades de menor altitude da serra gaúcha. O sul do Paraná também tem chance de ter neve ou chuva congelada, porém a chance é menor do que nos demais estados do Sul. Não se pode descartar também a chance de nevar em áreas mais baixas no sul do Rio Grande do Sul, em regiões próximas da fronteira com o Uruguai e também em território uruguaio.

O sincelo, belo fenômeno que exige muita umidade, frio intenso e ventos também poderá voltar a ocorrer nas áreas elevadas da serra catarinense.

 

 

Foto: Jeane Vieira, São Joaquim/SC – neve em 9/6/17

Foto: Jeane Vieira, São Joaquim/SC – neve em 9/6/17

 

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi – Agência São Joaquim Online, São Joaquim/SC – 9/6/17

Fonte: Climatempo

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *