PRF com muito trabalho para atender os 25 mil argentinos que já entraram no Brasil desde o Natal



Com o significativo aumento de entrada de argentinos no Brasil rumo ao litoral, a PRF em Uruguaiana, durante a Operação Verão 2016/2017, vem desenvolvendo um trabalho de Policiamento Ostensivo na Aduana Brasileira.

PRF

Para tanto, a PRF conta com a integração e apoio de outros órgãos de segurança pública, dentre eles a Polícia Federal, a Guarda Municipal , a Brigada Militar e a própria Receita Federal. Os turistas estrangeiros tem a obrigação de realizarem a entrada, bem como, a saída do Brasil junto à Polícia Federal.

Tal exigência somada ao número elevado de turistas, formam-se filas e acúmulo de pessoas no Terminal Aduaneiro, refletindo inclusive no estacionamento com a grande quantidade de veículos. A Polícia Federal, estima que aproximadamente  25 mil pessoas já ingressaram desde o Natal até o momento.

A PRF preocupada com a segurança viária e por consequência com a integridade física das pessoas, aconselha os condutores estrangeiros e brasileiros, que em primeiro lugar façam um planejamento da viagem, já estimando o tempo perdido em filas, interrupções etc, para que não desconte o tempo perdido em velocidade alta. Aconselha ainda, conferir toda a documentação do veículo, fazer uma revisão, evitar viajar à noite e em condições adversas. E mais, não associar bebida com direção, informarem-se acerca da legislação brasileira e o condutor deve estar sempre atento, paciente e descansado durante o trajeto. É bom lembrar que a fiscalização não encerra em Uruguaiana, por onde transitar em rodovia federal até o destino, o veículo pode ser alvo de fiscalização. A PRF deseja a todos boas férias sempre com muita cautela e segurança.











Curta nossa Fan Page
























Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *