Relatos de problema em carros com injeção eletrônica por condutores de Alegrete, são bem mais comuns do que se imagina.

O problema pode ser na bomba de combustível que não injeta gasolina e o carro não dá arranque. A primeira coisa que os mecânicos perguntam é: onde o condutor abastece o carro aqui na cidade. As dificuldades de dar arranque e as falhas, conforme esses profissionais, pode ser devido à gasolina.

Gefferson Maidana, diretor do Procon de Alegrete, explica o INMETRO é quem fiscaklzia essa questões nos postos de combustíveis do Município. Ele disse, ainda, que se o consumidor tiver problemas em seu carro e for comprovado que pode ser devido à gasolina adulterada e, ele e tiver nota, pode pedir ressarcimento dos consertos ao posto de combustível.

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O sinal mais clássico de gosolina adulterada é o baixo rendimento e a queda na performance do veículo. Então, se o carro sempre responde bem ao pisar fundo, mas por algum motivo não está respondendo, pode ser um sinal de alerta.

Além disso, dirigir menos e gastar mais também pode ser um grande sinal de alerta. Embora haja variação de um posto para outro, não é normal uma queda de rendimento acima de 15%. Além disso, quando a gasolina está adulterada, fica mais difícil dar partida. O problema também ocorre quando o etanol é de baixa qualidade.

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Portanto, se o carro não está ligando de primeira como sempre, a primeira suspeita é a qualidade do combustível. Mesmo que o carro funcione de primeira, também é um sinal de alerta quando ele engasga em marchas baixas. Deste modo, é preciso manter a atenção nestes momentos caso haja suspeita de combustível ruim.

A luz da injeção eletrônica acesa é outro sinal de que há falhas no funcionamento do carro e o combustível ruim danifica peças. O resultado é que as luzes de atenção no painel começam a acender. Por exemplo, se a luz da injeção eletrônica estiver acesa após colocar o combustível, pode ser um péssimo sinal. Afinal, o sistema controla a admissão de combustível no motor.

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Como a gasolina ruim se mistura mais com o ar, o dano pode ocorrer pouco tempo depois de abastecer. Então, se essa luz acender, é preciso verificar o quanto antes e desconfiar da qualidade do combustível.

E, por fim, como o combustível ruim pode danificar peças, os barulhos diferentes começam a surgir. Por exemplo, o motor pode começar a bater por desgaste. Além disso, algumas peças podem quebrar ou ter vedações danificadas. Assim, qualquer sinal de problema, no curto, médio e longo prazo, pode estar relacionado ao combustível ruim.

É essencial que os motoristas tenham postos de gasolina de confiança e que estejam atentos aos sinais. Caso algo esteja errado, é possível denunciar o posto à Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Com informação do site auto esporte

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