Professor Voluntário é preso em São Vicente do Sul por suspeita de Pedofilia

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Federal por suspeita de Pedofilia nesta quinta-feira, 16, em São Vicente do Sul. A prisão faz parte de uma operação nacional de combate à pornografia infantil chamada Operação Darknet. 500 agentes federais cumprem 93 mandados de busca, de prisão e de condução em 18 Estados e Distrito Federal.
O acusado não teve o nome divulgado pela PF, porém uma fonte do Blog em São Vicente do Sul informou que o rapaz trabalhava há pouco tempo como professor voluntário na Escola Estadual Borges do Canto.
Em nota, a PF informou que “o homem já havia sido investigado anteriormente e inclusive foi autuado em flagrante pela Polícia Federal, em 2012, pelo mesmo crime, e responde a processo perante a Justiça Federal. Ele detém grande conhecimento da área de informática, especialmente do uso de redes e senhas criptografadas.”
 
Ainda, segundo a PF, o professor reside em Santa Maria. No apartamento dele, foram apreendidos pen drives e equipamentos de informática protegidos por senha. O homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria onde ficará a disposição da Justiça.
Fonte: Rafael Nemitz