Profissionais de Educação Física de Alegrete participam do encontro nacional em Torres


Realizado em Torres, o ENAPEF – Encontro Nacional dos Profissionais de Educação Física, deste ano contou com a participação de quatro profissionais de Alegrete.

Em sua 44ª edição, o ENAPEF foi realizado entre os dias 5 e 8 de abril, nas dependências do Hotel Sesc em Torres e no Clube Capesca.

Os educadores físicos da Academia do Sesc de Alegrete participaram do encontro nacional dos profissionais de educação física, visando aperfeiçoamento e conhecimentos de novas tendências.

A realização do evento contou com a parceria da APEF – Associação dos professores de educação física e o Sesc RS. Aproximadamente 400 profissionais concluíram com êxito o encontro.

O professor Marcelo do Canto Machado, realizou os cursos de treinamento físico no envelhecimento e nas doenças cardio-metabólicas e empreendedorismo e gestão de carreira.

“Muito proveitoso o encontro. Adquirimos experiência e conhecimento. Agora é colocar tudo em prática”, avaliou Machado.

Já Maico Giovani Carricio, concluiu os cursos de ritmos com aulas práticas e o curso gestão de eventos esportivos, com ênfase em organização e elaboração de projetos.

O educador físico Celson Augusto Prates Albrecht, se atualizou nos cursos de kettlebell e reabilitação neuromuscular. Além do curso prescrição do exercício para pessoas com deficiência.

“Áreas de suma importância. Trouxemos diversos métodos para melhor qualidade de vida dos nossos alunos”, comentou Celso.

A professora Ivaneli Lemes, fez os cursos de recreação. Nas áreas: jogando e brincando em hotéis, colônias de férias e outros espaços de lazer, além do gestão de eventos esportivos.

Júlio Cesar Santos                            Fotos: Reprodução Facebook


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *