Projeto Canja Musical em sua 3ª edição já é sucesso em Alegrete




A música faz parte da história da humanidade, seja em celebrações, festas, dor ou alegria, sempre há em nossa mente uma trilha sonora para decorar esses momentos particular, além de ser uma arte pode servir como um modo educacional e uma terapia para as pessoas.

Neste contexto foi idealizado o projeto “Canja Musical” pela Diretoria de Cultura de Alegrete, com incentivo da Prefeitura através da Secretária de Educação e Cultura.

A Canja Musical, ocorre mensalmente, sempre na primeira sexta-feira do mês e tem a finalidade de proporcionar espaço cultural de qualidade para que os talentos da cidade e região possam expor e apresentar seu trabalho, proporciona oportunidades e modifica e dá vida ao espaço público e o torna parte do pulsar da cidade novamente.

Os instrumentos e alguns equipamentos de som são fornecidos pelos próprios músicos, e a outra parte, som, luz e mão de obra especializada é um empréstimo do Marlon Salgado, que faz por amor a música e por amizade.

A montagem e desmontagem dos equipamentos, na maioria das vezes, fica por conta dos músicos participantes e do pessoal que vem prestigiar e voluntariamente se propõe a ajudar no final.

Os organizadores da Canja Musical são: Rafael Hernandez, Mateus Vieira e Gabriela Marçal e a Diretora de Cultura,  responsável pelo Museu de Arte José Pinto Bicca de Medeiros, Andrea Motta de Oliveira.

A 3ª edição realizado no último dia 5, no Museu de Arte José Pinto Bica de Medeiros, contou com o Grupo Musical Kebratabuh ( Thainá Ancina Quadros, Igor Martins, Vitor Bilheri, Mateus Vieira, com participação de Rafael Hernandez, apoio Natália Tessis e Marciele Ferreira), Banda Mind In Grass ( Rafael Mombach, Estevao Rocha, Tiago Dorneles Ribeiro), Rafael Miller, Tiago Neckel Pípia e Maria Eduarda Da Costa Fagundes, Ueslei Petrocelli,Tauane Farques Petrocelli e Leandro de Souza.

O diretor de Educação e Cultura Sandro Barua, vereador Paulo Antonio Berquó, se fizeram presente na 3° Edição do Canja Musical, juntamente com a Artista Plástica Tina Santos, presente desde a primeira edição.

A 4º edição do Canja Musical já tem data, acontecerá no dia 02 de junho, das 19 horas ás 21 horas, com local a ser divulgado ainda este mês na página da Diretoria de Cultura: https://www.facebook.com/DiretoriadeCulturaAlegrete/.

De acordo com os organizadores estão previstas mais 06 edições.

Fotos: Lorran Perry





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *