Protesto: servidores do IF Farroupilha paralisam atividades e vão as ruas de Alegrete



Professores e técnicos em educação do Instituto Federal Farroupilha paralisaram as atividades neste dia 25 de agosto. Eles foram às ruas protestar em apoio a greve nacional dos servidores federais em educação, iniciada no último em 28 de maio de 2015.

Junto os TAEs da Unipampa que já estão em greve há mais de um mês.

DSC00546

A manifestação que teve início e concentração em frente ao escritório do Instituto, percorreu as ruas Venâncio Aires, Visconde de Tamandaré, Mariz e Barros, Av. Eurípedes Brasil Milano, Av. Tiarajú, até chegar na Unipampa.

DSC00548

Entre as reivindicações locais, os servidores querem turnos contínuos de trabalho para disponibilização de atendimento manhã, tarde e noite para a comunidade, insalubridade e periculosidade para os técnicos em laboratório.

DSC00543

A greve nacional que já dura aproximadamente três meses, não tem prazo para terminar. Os grevistas pedem reposição das perdas salariais, melhores condições de trabalho, de infraestrutura, incentivo à qualificação, retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores entre outras pautas.

Mais fotos:











Curta nossa Fan Page
























Comentar com Facebook

3 comentários

  • Sandro Oliveira

    Hoje quando estava participando da Caminha como servidor da educação foi encarado por um senhor que Jetta Prata que me disse “vai trabalhar magrão”. A esse senhor eu dedico esse video. https://youtu.be/rRQHG5kd-Q0 Se esse senhor que tiver capacidade de entender esse video vai me pedir desculpas.

  • Sandro Oliveira

    O video está no you tube ‘A corrupção e o Sistema da Dívida’

  • Sandro Oliveira

    Hoje quando estava participando da Caminha como servidor da educação que sou e não poderia fugir deste dever, que é de todos, de defender a educação pública. Fui encarado por um jovem senhor que de dentro do seu confortável Jetta Prata, provavelmente adquirido com seu árduo trabalho, me disse “vai trabalhar magrão”. A esse senhor eu dedico esse video intitulado ‘A corrupção e o Sistema da Dívida’ disponível no youtube https://youtu.be/rRQHG5kd-Q0 Tenho certeza que se esse senhor assistir e tiver a capacidade de compreendê-lo, o esforça da minha caminhada estará recompensado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *