Quase 30 mil devem renovar cadastro do Passe Livre Intermunicipal no RS

Piratini garantiu pagar sem atraso repasses às 334 prefeituras cadastradas no programa

passe livre

A Metroplan espera receber a documentação de 23,4 mil alunos do Interior do Estado e de seis mil na região Metropolitana para renovar o beneficio do Passe Livre Estudantil relativo ao segundo semestre de 2014. O objetivo é confirmar o recadastramento nos primeiros dias do mês.

Os cadastrados no programa, que vivem em um município e dependem do transporte para estudar em outro, devem procurar as prefeituras e apresentar os documentos necessários para terem o direito garantido, conforme explica Helio Schreinert, coordenador do Programa Passe Livre na Metroplan. “Os alunos da região Metropolitana e aglomerados, que possuem o Cartão TEU, deverão levar nas entidades estudantis os comprovantes de matricula do segundo semestre, atestado de frequência do primeiro semestre, além do cartão eletrônico”, resume.

Ao todo, 334 prefeituras estão cadastradas no programa. Dos 23,4 mil estudantes registrados no Interior, 70% são universitários. O restante pertence aos ensinos médio ou técnico. O Palácio Piratini garantiu repassar, sem atrasos, R$ 1,8 milhão à Metroplan, para que o montante chegue aos municípios. Os repasses serão feito de agosto a dezembro, sempre no fim do mês. Isso porque as empresas que oferecem o transporte recebem sempre ao término de cada período. A Prefeitura de Marau, no Nordeste do Estado, detêm o maior repasse – R$ 40 mil. Ao todo, mais de 770 estudantes no município estão cadastrados no programa.

Além desses 23,4 mil alunos, outros seis mil que vivem na região Metropolitana também devem realizar o recadastramento, porém nas entidades escolares cadastradas. Nesse caso, o Cartão TEU é usado para garantir a isenção das passagens.

Depois de um primeiro semestre marcado por atrasos no pagamento às prefeituras, o Piratini anunciou a ampliação do programa, com o pagamento em dia, a partir de agora.

 

Fonte: Correio do Povo





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *