Queda de tensão na rede da RGE provoca transtornos e queima de eletrodomésticos

Moradores de bairros da Zona Leste reclamam de quedas de energia. O problema está mais localizado nos bairros Palma e Favila.

No mês passado, uma funcionária pública relata que devido a uma queda de luz teve problemas em sua geladeira. Conta que tentou explicação pelo 0800 da RGE e não obteve retorno. “Acabei mandando consertar e gastei 400 reais.”

Nesta semana, diz que por três vezes houve o mesmo problema e acha desrespeito com os consumidores. Este problema pode queimar vários eletrodomésticos em qualquer casa, com prejuízo a quem já paga o fornecimento de energia à empresa.

A reportagem entrou em contato com assessoria da RGE, em Porto Alegre, mas a posição da empresa não chegou ate o momento desta postagem.

O engenheiro eletricista, Valter Luiz Martins explica que quando há oscilação de tensão nos dois extremos, pode ocorrer a queima de equipamentos. Ou seja, quando cai muito abaixo de 220v , ou quando acontece a queda de luz e volta com pico acima do normal, também pode ocorrer a queima de aparelhos, destaca o engenheiro.

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

  • Wagnerd

    Comigo aconteceu que queimou a antena da internet de casa ,levei pra assistência técnica e pageui o laudo junto com o certificado do técnico e mesmo assim não tive o ressarcimento do valor da antena! A RGE deveria de dar mais explicações de que como a população deve proceder , porque vai RGE e até no Procon e não resolve nada só diz que tem que procurar a justiça! Então a população vai ter que c unir e começar a colocar na justiça ao invés de resolver um simples problema direto com a RGE ! É uma falta de respeito da parte desta empresa com os consumidores!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *