Quellen Teixeira a Personal Stylist de Alegrete

A alegretense, Quellen Medeiros Teixeira, é vocacionada para a área de Moda desde a infância.

Vestir bonecas e fazer desfiles de moda, onde envolvia toda família com as brincadeiras. Já adulta foi trabalhar com moda através de uma loja onde acabou entendendo que a brincadeira de criança poderia se tornar realidade.

Virou uma profissional que presta serviços como a indicação da melhor maneira que uma pessoa deve se vestir e se apresentar na sociedade, de acordo com seu estilo pessoal, sua personalidade, sua profissão e sua projeção. A personal stylist Quellen Teixeira desenvolve um trabalho primoroso, que poucas pessoas conhecem.

Ao ingressar neste meio, teve um desenvolvimento através de cursos, leituras e tudo mais que pudesse acrescentar na profissão.

Atualmente, ministra palestras, workshops, consultoria de moda e ainda escreve uma coluna no jornal Expresso Minuano, num caderno voltado para a moda.

O Portal Alegrete Tudo conversou com a personal stylist que contou sobre sua profissão.

Confira a entrevista:

Portal: E essa profissão Personal Stylist na cidade mais gaúcha do RS?

Quellen: Trabalhar aqui é mais fácil do que se imagina, porque as gaúchas são muito bem vestidas e procuram saber de moda e, em Alegrete, existem muitas pessoas que buscam, que se atualizam.

Portal: As pessoas acham que vestir bem é ter uma roupa de grife. Na verdade não é bem assim. Como é estar bem vestido?

Quellen: Estar bem vestido é se vestir de acordo com sua personalidade, de acordo com o ambiente de seu trabalho e sua profissão. Vestir grife não é sinônimo de elegância e bem vestir, estar bem vestido é ser fiel ao seu estilo.

Portal: Como Personal Stylist tu achas que um candidato bem vestido larga na frente em busca de uma vaga?

Quellen: Com certeza, pois o candidato que tem este cuidado com a imagem ele já demostra responsabilidade e comprometimento, que é o que o contratante procura. Nesse caso, conta muito o que diz o velho ditado “A primeira imagem é a que fica. Embora nem sempre essa máxima seja fielmente obedecida, aquela pessoa vestida adequadamente para o que se propõe, consegue transpor algumas barreiras que, muitas vezes, são impostas num primeiro momento, onde o visual chega primeiro que a fala do candidato.

Portal: E a clientela. Alegrete é bem exigente no quesito bem vestir?

Quellen: Sim, muito, porque antes de te procurar, o cliente já pesquisou. Ele vem com uma bagagem cheia de informações que, muitas vezes, auxiliam no meu trabalho, uma vez que podemos trocar ideias com mais facilidade sobre o tema.

Portal: Tudo depende da profissão e personalidade. Como tu exploras para chegar naquilo que as pessoas devem usar e do que elas gostam?

Quellen: Sim, na primeira consultoria conversamos com o cliente para conhecê- lo e saber o objetivo que deverá ser alcançado. Depois, através de testes, consigo definir o estilo. E a partir desse ponto que tudo começa. É um processo que trabalha a confiança, atitude e autoestima.

Portal: Além desse trabalho tu prestas bastante consultoria de moda. Como é tua rotina?

Quellen: Minha rotina é bem corrida! Tenho uma parceria com a Emdime, local onde presto assessoria em dois dias na semana ( segundas e sextas-feiras). Faço outros atendimentos como Consultora de Imagem. Também tenho uma coluna no jornal Expresso Minuano, semanalmente e, às sextas- feiras participo do programa da Rádio Alegrete “Todos os Tempos, conversando sobre moda e passando dicas para os ouvintes. Ainda atendo no Q Use (meu Brechó).

 

Portal: Muito se fala em empoderamento da mulher. Tu ministras worshops, o que desenvolves nessas palestras só para elas?

Quellen: Faço palestras e worshops voltado às mulheres e também para os diversos profissionais. Trabalho com mulhes e procuro  mostrar a importância da Imagem para ela não se anular, pois a correria é tanta que muitas esquecem de si. Trabalhamos no resgate de seu potencial, já que muitas mulheres são referência dentro de seu lar ou no meio em que estão inseridas, uma boa imagem fará com que elas adquiram essa confiança. E, para os profissionais em geral, trabalho com Imagem enquanto seu cartão de visitas, pois quando o profissional vende seu serviço ou produto, o que muito se avalia é sua Imagem Pessoal.

Portal: E o homem também é exigente na hora de optar por uma personal stylist?

Quellen: Os homens são muito mais acessíveis no sentindo de questionamentos, porque quando proponho um look ele tranquilamente aceita, a mulher às vezes questiona antes de experimentar. Mas faz parte, são duas abordagens diferentes. Em razão disso, criei a Consultoria Experimental, que é uma “mini consultoria”, onde com um pequeno investimento, a pessoa tem uma avaliação e muitas dicas de estilo.

Portal: Tu já te deparastes com muitas situações. Alguma coisa inusitada em tua profissão?

Quellen: Sempre tem. Certa vez, estava em uma reunião na escola de meus filhos, quando meu celular começou a tocar sem parar. Foi quando pedi para que meu marido visse do que se tratava e ele muito espantado falou: “Tem um monte de foto de roupa e sapato de homem!” Peguei o celular e era um cliente que precisava de ajuda na escolha de algumas peças. Ajudei e segui na reunião.

Portal: É possível estar bem vestido sem andar na moda?

Quellen: Sim, claro que sim. Vestir-se bem tem muito do estilo, biotipo e coloração, com o conhecimento de si mesmo. A moda vai e volta e muitas vezes ela não é democrática. O interessante é usar a mistura de seu estilo pessoal com um toque do que está na moda, mas sempre respeitando seu estilo, seu modo ser.

Portal: No dia a dia é uma correria. Qual o look da mulher e do homem para estar basicamente bem vestido?

Quellen: Tem algumas peças que não podem faltar para a mulher, como por exemplo: um vestido preto básico e bem cortado, um bom sapato, blazer, camisa e uma calça jeans sem lavagem. Para o homem, uma camisa da modelagem adequada a seu corpo, uma calça de lavagem escura, blazer ou jaqueta, camisa lisa e um sapato confortável. Esse é o básico.

 

Por: Júlio Cesar Santos               Fotos: Dedé Lopes

 

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *