RGE trocou este ano 2.500 postes e investiu mais de 10,3 milhões em Alegrete




A energia elétrica fundamental na vida da população rural e urbana necessita, não só de manutenção, mas de constantes e vultuosos investimentos para atender uma demanda cada vez mais crescente.

Em entrevista ao PAT, Cristiano Machado Pires, Consultor Regional de Negócios da RGE Sul, relatou todos os investimentos da empresa na área de concessão da operadora- mais especiíficamente entre Alegrete e Manoel Viana.

Só em postes, entre janeiro e outubro, foram trocados 2.500 postes, somente na área urbana, de forma programada. Foram 500 de madeira por cimento. No total, entre troca de postes, transformadores, ampliação de rede, aumento de tensão, dentre outros serviços serão investidos 10,3 milhões neste ano.

Quanto as inúmeras reclamações de falta de energia que chegam pelo Call center, ele explica que no dia a dia isto não acontece e os consumidores se baseiam, em épocas de temporal, como o que houve em outubro, um dos maiores dos últimos anos, em que várias cidades ficaram totalmente às escuras, devido ao forte vento e queda de postes.

Só em Alegrete, caíram 800 postes. Nestes casos, o trabalho das equipes é direcionado para recompor energia, primeiro aos hospitais, situações de risco com fios de alta tensão sobre as ruas, captação de água, serviços públicos e maior concentração de clientes.

Naquela ocasião, além das equipes de Alegrete (compostas por 12 caminhões e 15 caminhonetes) houve reforço de 60 caminhões e 30 caminhonetes de outras localidades de concessão da empresa para religar a energia elétrica a todos os clientes em menor tempo de espera. Em toda a região da Fronteira foram 4 mil postes instalados, trabalho executado com o suporte de 215 caminhões, diz Pires.

Em hipótese alguma, esclarece o gerente de negócios da RGE na região, estamos justificando demoras, mas os clientes têm que entender que sempre que acontece temporal e intempéries, os problemas são maiores e atípicos.

Outra situação que ocasiona queda ou falta de energia é o problema de fase, e deu exemplo de um cliente do Rincão de São Miguel. “É importante o cliente informar pelo 08007077272 ou direto na empresa na Avenida Eurípedes Brasil Milano.

Há um ano em Alegrete a RGE tem objetivo de aumentar investimentos e melhorar a qualidade do serviço. Para 2018 a previsão é ultrapassar os 10 milhões reais.





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