Rio Vacacaí transborda e alaga casas em Santa Maria

Bairro campestre do Menino Deus é uma das localidades mais atingidas

casa

A chuva que já se estende há uma semana em Santa Maria provoca estragos em diferentes pontos da cidade. Um dos bairros mais atingidos, o Campestre do Menino Deus, já teria registrado casos de famílias que tiveram de deixar suas casas por causa de alagamentos.
Conforme o policial militar e morador da localidade, Joubert Machado, a situação se agravou neste sábado, quando o Rio Vacacaí teria transbordado. A Rua Vereador Antônio Dias está intransitável devido ao alto nível da água. 
_ A água foi subindo, subindo e agora está transbordando. Nos fundos da minha casa falta pouco para água entrar e, se, a chuva continuar mais um dia, pode alugar tudo. As casas da frente da minha já alagaram. Outras, perto da barragem, também estão tomadas pela água _ lamenta.
Segundo o PM, a Defesa Civil estaria realizando trabalhos no local. O Diário de Santa Maria entrou em contato com chefe da Defesa Civil municipal, Cladmir do Nascimento, mas ele não atendeu as ligações.
O Corpo de Bombeiros também recebeu chamados de problemas relacionados com a chuva. No entanto, até o final desta tarde, não havia pedidos de distribuição de lonas nem casos de pessoas ilhadas.
Conforme o setor de meteorologia da Base Aérea de Santa Maria (Basm), desde o dia 22, domingo passado, até o final da tarde deste sábado, já havia chovido 109 milímetros na cidade. Apenas neste sábado foram registrados 60mm até as 17h48min. 
chuva sm
Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA