Santa Casa aprova a criação de Escola Técnica de Saúde




Considerada uma referência em serviço e atendimento, na região, a Santa Casa de Alegrete busca mais um avanço.

No último dia 28, foi apresentado à provedoria da irmandade, o projeto da criação de uma Escola Técnica de Saúde da Santa Casa. A iniciativa já formatada, pelo núcleo pedagógico do Hospital, para que em 2018, a instituiçõa ofereça um curso de técnico de enfermagem.

O objetivo, de acordo com Rodrigo Smolareck é oferecer o curso com formação técnica de qualidade. Parte dos instrutores ou professores serão de pessoal da própria casa.

Durante meses, eles pesquisaram para construir toda grade curricular do curso de dois anos, divididos em três módulos, com estágios sugeridos pelos profissionais da própria Santa Casa, ao final de cada módulo.

Para ingressar, no curso técnico de enfermagem, com a oferta de 40 vagas, o candidato deverá passar por processo seletivo via edital.

Para a administradora, Tailise Ribeiro Lemos, o curso será um ganho à Santa Casa, porque com uma formação qualificada, vai melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes de todos os setores, o que já estamos fazendo. Porque onde tem pessoas, temos que sempre estar aprendendo e melhorando, enfatiza.

Após análise do projeto, integrantes da Irmandade aprovaram a criação do curso técnico. E a próxima etapa é enviar a documentação à 10ª Coordenadoria Regional de Educação.

Smolareck lembrou que não é um curso de Ensino Médio, mas poderá ser feito concomitante, ou subsequente e, preferencialmente para pessoas da cidade, mas seria muito importante também contemplar interessados de outras cidades da região. “Quem ganha é a saúde e os pacientes”, salienta.

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

4 comentários

  • Marcos

    É lógico que ganha qualidade nos serviços de enfermagem profissional mas o que se vê hoje é poucos enfermeiros nos postos dentro do hospital para atender os pacientes. Isso sim que deveria ser debatido para aumentar enfermeiros no atendimento a pacientes.

  • Magaly

    Parabéns pela brilhante iniciativa!

  • sidnei alves saldanha

    nossa cidade alegrete esta de parabens em atendimento de saude graças a santa casa de caridade e especialmente a estas pessoas que com grande responsabilidade administram a santa casa a toda estas pessoas desde a irmandade e a todos funcionarios desta casa de saude especialmente seu antonio ea diretora tailize e a chefe de infermagem taiana e a todos os colaboradores um abraço e muita saude por tudo e agora mais com o curso tecnico de infermagem tudo isso em beneficio deste povo desta regiao mais uma vez parabens santa casa

  • Paulo Renato Oliveira Gonçalves

    Parabéns pela iniciativa da criação de mais uma Escola Técnica, quanto mais qualificada a mão de obra na saúde, melhor para o povo. Uma vez criada a escola oferecendo outro curso técnico de enfermagem, acho importante que antes, sejam criados cursos de especialidades da área, com objetivo de qualificar esses profissionais uma vez que saem técnicos generalistas, sem uma formação específica em cada área . Isto seria útil para os que já estão trabalhando, para os egressos da Esc. Raymundo Carvalho e desta que ora nasce, seriam elas por exemplo: instrumentação cirúrgica, hemodiálise, obstetrícia, neonatologia, entre outros que vcs definem melhor a partir das necessidades sentidas. Vou mais além: deveriam batizar essa criança que acaba de nascer, com o nome do DR. PROF. NELSON RIBEIRO CARÚS, em homenagem a esse grande mestre da Medicina, do Direito e do Magistério, que muito fez e faz por essa classe profissional. Homenagem bonita é aquela se faz em vida. FICA A DICA!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *