Santa Casa forma a primeira turma de cuidador de idosos




O salão de eventos da OAB foi palco da formatura da primeira turma do Curso de Qualificação Profissional de Cuidador(a) de Idosos promovido pela Irmandade de Santa Casa de Caridade de Alegrete, através do Núcleo Psicopedagógico Institucional – NPI.


A turma formada de 16 alunos teve início no mês de Julho, e se estendeu até o mês de Setembro. O curso foi aberto à população em geral, com intuito de formar e aperfeiçoar o cuidador de idoso.
Tailise Ribeiro Lemos – Diretora Operacional da Irmandade Santa Casa de Caridade de Alegrete, deu abertura ao ato solene da formatura.

Tailise parabenizou os formandos da primeira turma do Curso de Qualificação Profissional de Cuidador(a) de Idosos , e salientou ” Hoje a Santa Casa efetiva um passo importante no campo da educação, quando honra o seu estatuto no seu art. que preconiza atividades de ensino, pesquisa e extensão, em uma dimensão de educar para humanizar dentro dos princípios éticos e de promoção de vida”.

Dr. João Alberto Almeida Pereira – Diretor Geral da Irmandade Santa Casa de Caridade de Alegrete, demonstrou imensa satisfação na qualificação e formação dos dos alunos. Destacou a importância de um cuidador de idoso nos dias de hoje, e relatou a importância do profissional na área. Salientou que a turma que se forma hoje é a primeira de muitas que virão.Também mencionou que com os avanços da medicina a população em geral vive mais, e evidentemente que as pessoas vivendo mais, terão mais problemas, na saúde, no deslocamento e no pensamento, e ai que entra a importância de quem vai cuidar do idoso.

“o cuidar do idoso não é somente ficar de companhia, e sim pensar nas necessidades dele, na sua alimentação, cuidar possíveis quedas.”
Encerrando seu pronunciamento parabenizou toda a turma de formandos pela iniciativa de se dedicar em uma área que esta começando, e é muito promissora.
Com o salão lotado de familiares e amigos, os alunos receberam seu diploma, e com muita emoção vibravam pela conquista.
Além de familiares a formatura contou com funcionários da Instituição.

 

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *