Secretaria de Desenvolvimento orienta ambulantes para evitar problemas no Efipan

Há uma semana do Efipan, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação Ciência e Tecnologia reuniu, dia 6, na Câmara de Vereadores, os vendedores ambulantes que vão trabalhar dentro e fora do Estádio Farroupilha. Também participaram representantes da Secretaria de Turismo e de Infraestrutura, do Flamenguinho, da comissão do evento e os vereadores, Moisés Fontoura e Leoni Caldeira.

img-20170106-wa0046

O objetivo é orientar sobre a prevenção, regras e outros quesitos que devem ser observados durante o trabalho.

img-20170106-wa0043

O secretário Jesse Trindade e o diretor, Carlos Almeida convidaram os Bombeiros, a Brigada Militar e Procon que orientou os ambulantes. “Nossa preocupação é que ocorra tudo tranquilo com benefícios e ganhos a todos, salientou Jesse.

Em reação a Brigada Militar, o tenente Marcos disse que devem ser evitados fontes de risco como objetos de vidro, facas que são potenciais armas, salientou. Também deve ser observado a distancia da banca do público, para a segurança do atendente e para evitar que se apropriem de algo que possa ser usado como arma.

img-20170106-wa0042

Já o sargento Robson Mendonça, dos Bombeiros, alertou que as bancas que usarem gás de cozinha os cuidados devem ser redobrados, com uso inclusive de extintor. É preciso que se verifique as condições da válvula, mangueira para prevenir qualquer transtorno. Só será permitido um botijão por barraca.

img-20170106-wa0045

O Procon também participou da reunião e a principal orientação é quanto a qualidade e os preços dos produtos que serão vendidos, tanto dentro como fora do Farroupilha. Vilmar Freitas lembra que se um pastel é vendido a 3 reais na frente, não tem porque o mesmo produto valer o dobro dentro do Estádio. “Vamos estar de olho para evitar abusos”, destaca.

img-20170106-wa0041

img-20170106-wa0039

Fotos Alegrete Tudo

 



Curta nossa Fan Page



Comentar com Facebook

3 comentários

  • Ellen

    Excelente iniciativa, prevenir e orientar sempre é a melhor maneira, parabéns para quem teve essa ideia, com certeza será um Mega Evento!

  • anderson

    E a Vigilância Sanitária por que não estava presente, já que é ela é o órgão responsável pela o a proteção e promoção à saúde
    da população e defesa da vida e ainda, a fiscalização destes profissionais ambulantes( principalmente na área de alimentos).
    Seria importante também a presença da VISA para orientar tais profissionais.

  • paulo renato oliveira gonçalves

    Reforço que não vi nas fotos acima, algum representante da Vigilância Sanitária nessa reunião tão importante para esclarecer dúvidas e reforçar orientações. Será que vamos continuar na mesma metodologia de trabalho da gestão que saiu, onde cada um trabalha na sua caixinha, esquecendo dos setores que fazem link com esses eventos de massa? ….Espero que isso seja corrigido a tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *