Secretário confirma possibilidade de ligação da Coronel Cabrita com Joaquim Astrar




Após colher mais de 400 assinaturas, um morador do bairro Vila Nova levantou a possível ideia de ligação das ruas Coronel Cabrita com a Joaquim Astrar no bairro Vila Nova.

O agente comunitário, Ênio Santos, passou de rua em rua e de casa em casa colhendo assinatura da comunidade, que aprovou a mudança que, se viabilizada, vai ajudar na mobilidade da cidade.

A proposta agradou e toma corpo. O secretário de infraestrutura do município, Jetter Danzer de Souza avaliou de forma positiva a ideia. Segundo ele, será definida  uma reunião para tratar do assunto.

“Faremos a topografia com mapa detalhado do local e a prefeitura vai avaliar as possibilidades”, destacou Souza.

Assim que o terreno passar por uma avaliação técnica, o jurídico da prefeitura entrará em contato com a empresa Rumo.

O espaço férreo que divide as duas ruas está inoperante e atualmente serve de passagens de pedestres.

Para Ênio Santos, a possibilidade é grande uma vez que o espaço ferroviário está sem uso. “Estamos com uma grande mobilização do lado de cá, todos estão otimistas quanto a esta ligação com o centro”, comentou Ênio.

A mudança viária seria uma marco na história da cidade que se moldou em torno da malha ferroviária. Com a ligação centro-bairro as melhorias para a comunidade seriam enormes. Alternativas para o transporte, passagens de ônibus, ambulância e um melhor fluxo ligando o centro a dois bairros.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *