Segundo Tempo do Profesp contempla 60 alunos da rede escolar de Alegrete

O antigo Pelotão Charrua virou Programa Forças no Esporte, com objetivo de proporcionar atividades esportivas e físicas saudáveis para alunos das escolas de Alegrete.

No último dia 8 de maio, ocorreu o início do projeto que neste ano contemplou 60 alunos oriundos de sete escolas de Alegrete. Quatro da rede estadual e três do município, selecionaram candidatos dos 11 aos 15 anos, para integrarem o Forças do Esporte.

Com o apoio integral do comando do 6º Regimento de Cavalaria Blindado, através do Tenente Coronel Cordeiro Pacheco, Prefeitura e Conselho Tutelar, o Profesp vem ganhando força ao longo dos anos.

Para o sargento Marco Antônio Carreiros, responsável pelo Projeto Segundo Tempo, o trabalho é gratificante, com objetivo de oportunizar aos integrantes um aprendizado no turno inverso da escola. Há três anos à  frente do projeto, o 2º Sargento Carreiros é só elogios à comunidade que abraçou o programa e diz que a família dos alunos é a base de tudo.

“Eles respeitam, apreendem e a família ajuda nesse processo educativo”, comenta o militar.

A coordenação geral do projeto está sob comando do Tenente Coronel Barcellos, que foca na importância das atividades para formação de futuros cidadãos de bem.

Um ônibus cedido pela Prefeitura cumpre um itinerário três vezes por semana levando os alunos para o almoço já na unidade militar.

A gurizada estuda pela manhã e ao meio dia já inicia as atividades. Após o almoço, participa de oficinas, aulas práticas de judô, hipismo e outras modalidades além de ensinamentos de ordem militar.

Neste mês de maio, eles participam de um circuito de atividades que engloba educação, conhecimentos gerais, doutrina militar, recreação e esportes.

Já no mês seguinte, um cronograma de atividades vai direcionar os participantes para as áreas escolhidas.

O 2º Tempo, em 2018, além dos dois coordenadores, possui um profissional de educação física e seis militares que atuam como monitores.

A programação vai até dia 30 de novembro, até lá o Forças do Esporte realiza jogos amistosos, competições entre Profesp’s, e junto com a tropa da Cavalaria participa de todas formaturas realizadas nas datas comemorativas.

Júlio Cesar Santos                                    Fotos: Profesp Alegrete

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*