Sem faixa de segurança, pedestres terão sinaleira em frente aos Correios


Há mais de 10 dias, pedestres se arriscam no cruzamento da esquina da Venâncio Aires com General Neto, em frente à agência central dos Correios em Alegrete.

Após uma reportagem veiculada pelo Portal Alegrete Tudo, sobre a proibição de retorno na avenida Freitas Vale, considerando infração a conversão em cima da faixa de segurança, a sinalização  foi pintado e a placa retirada.

Começou então um desafio, cruzar no local. Crianças, adultos e idosos se arriscam no cruzamento, diariamente. Sem nenhuma sinalização, poucos motoristas dão preferência ao pedestre.

Quem desce em direção a avenida, pela calçada central, precisa apurar o passo e até atravessar a rua correndo em horários de pico.

A reportagem do Portal Alegrete Tudo voltou ao local na última terça-feira (3). Em pouco menos de 30 minutos, foi possível constatar o perigo na travessia de pedestres. Dois idosos  passaram em direção ao centro.Um com auxílio de bengala, contou com a boa vontade do motorista que vinha na Venâncio e reduziu. Já em outra situação, estudantes cruzaram a rua correndo. Uma mulher com sacolas espera a oportunidade para cruzar entre os veículos.

O fluxo de veículos é constante nas vias e somente uma faixa de segurança no lado oposto do 2º Posto Avançado da Guarda Municipal poderá atender a demanda de pedestres. A maioria ainda prefere cruzar  onde era a antiga faixa de segurança. O pedestre que vai em direção ao centro pela avenida, não tem um local seguro para atravessar, seja para seguir na Venâncio ou em direção à General Neto.

Em contato com o secretário de Segurança e Cidadania, Luciano Pereira, nos próximos dias será instalada uma sinaleira de pedestre.

Quanto à modificação, o secretário afirmou que a alteração foi devida à determinação do Código Brasileiro de Trânsito e atende também uma solicitação do CFC Alegrete, que realiza aulas práticas usando o retorno na avenida.


Curta nossa Fan Page


Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *