Senac Alegrete é destaque na 8ª Feira de Projetos do Senac-RS




Muita emoção e um grande clima de comemoração marcou o encerramento da 8ª Feira de Projetos e 5ª Mostra de Inovação do Senac-RS. Mais de mil pessoas prestigiaram a cerimônia de premiação do evento. O encontro, que incentiva a produção científica em todos os níveis de ensino das escolas Senac, reuniu mais de 100 projetos, entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Eventos do BarraShopping Sul.

O Senac Alegrete foi destaque, na categoria Cursos Livres, com o projeto “Gestão e Tecnologia a Serviço da Beleza: Um Estudo de Caso no Município de Alegrete”, das alunas Monique Cristina Bernardes, Marcia da Rosa e Suzani Vieira, orientadas pela docente Adriana Vargas Ramos. O projeto compreende a criação e implementação do Site Gestão para Salões de Beleza para proporcionar o acesso a dicas de gestão empresarial aos empreendedores da beleza na cidade de Alegrete, de modo a atingir padrões elevados na prestação de serviços e formalização e profissionalização do setor na cidade.

Para a diretora do Senac Alegrete, Rita Segabinazzi, a Feira é uma grande oportunidade para os estudantes pensarem e criarem soluções. “Darmos a oportunidade para os alunos se desafiarem, construindo soluções empresariais para
os mais variados setores da economia, é extremamente gratificante. No que tange a área da Beleza mais ainda, porque com este projeto propomos aos profissionais uma qualificação na gestão de seu negócio, pensando em viabilizá-lo através de práticas e controles de custos, bem como no gerenciamento da fidelização dos clientes através da excelência dos serviços prestados”, afirma a diretora.

Com o tema “Construindo Soluções para Empresas de Comércio de Bens, Serviços e turismo”, o evento visa articular teoria e prática e divulgar a produção científica e tecnológica desenvolvida pelos estudantes de Cursos Livres, de Aprendizagem Comercial, Qualificação Profissional, Técnicos e Educação Superior. Ao total, foram 35 escolas de 30 cidades do Estado mostrando projetos sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Neste ano, a Feira contou com um patrono. O homenageado foi o presidente da Federação das Associações de Jovens Empresários do RS (Fajers), Luiz Gustavo Garrido. Outra novidade dessa edição foi o Destaque Projeto Especial Sebrae 2017, o qual a instituição dará apoio ao desenvolvimento do trabalho escolhido.

 

 

Caroline Corrêa
Núcleo de Atendimento Senac-RS




Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *