Sindicato diz que existe possibilidade da planta do Marfrig ir a leilão

Desde o dia 1 de fevereiro, quando saiu a decisão sobre o encerramento das atividades da planta do Marfrig em Alegrete iniciou o processo de rescisão dos contratos de trabalho.

O presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação, Marcos Rosse informa que a rescisão dos 650 trabalhadores envolvendo o abono e demais direitos trabalhistas já foi concluída. Falta o acerto do dissídio, já definido em 6.48% que será pago em folha complementar.

Quanto a situação da planta local, Rosse disse que o Marfrig tirou quase tudo de dentro, inclusive a lavanderia e o refeitório, além de máquinas e motores. “Alguns equipamentos foram para as plantas de São Gabriel e outras para Bagé e ainda há materiais guardados aqui”.

De acordo com presidente do Sindicato da Alimentação, tem umas quatro pessoas no RH e uns na vigilância da planta. Quanto a amônia, material que se for retirado praticamente acaba com as câmaras frias, Rosse disse que tomou conhecimento de que dia sim, dia não, uma pessoa vai lá dar manutenção

O Marfrig tem até o final de julho para decidir se vai ficar com a planta. Depois tem que liberá-la para outro grupo que estiver interessado.

O aluguel da planta ainda sob responsabilidade do Marfrig é de 50 mil reais, destaca Rosse. Ele também disse que existe a real possibilidade da planta ir a leilão e que alguns grupos, inclusive de fora do pais já entraram em contato com o Sindicato. Mas tudo será intermediado pelo Ministério Público do Trabalho.

 

 

 





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

1 Comentário

  • Ícaro.

    Não seria hora do Sindicato criar uma marca regional de carnes? vejam só o imposto sindical vai cair logo e tão logo o sindicato nao terá mais como se manter a nao ser a contribuição dos associados, Ja temos linguiça do Alegrete que é exportado mundo afora, e outros derivados da carne… Alegrete poderia manter uma marca regional de carnes e derivados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *