Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza evento sobre Reforma Trabalhista




A reforma trabalhista tem causado muita inquietação e dúvidas para os trabalhadores, advogados e principalmente para os Sindicatos que foram fortalecidos no sentido de maior poder de negociação coletiva. No entanto, financeiramente sofreram grande revés com a retirada imediata da lei da contribuição sindical, sem que houvesse um período de transição para as entidades se adaptarem à nova realidade. A reforma atinge não somente os sindicatos de trabalhadores, mas os patronais, também tiveram suas contribuições afetadas pelas novas regras.

Para iniciar um debate sobre as consequências das reformas na vida dos trabalhadores e da entidade sindical, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou no último dia 01 de dezembro, palestra com a Juíza Titular da Vara do Trabalho de Alegrete, onde a mesma abordou diversos temas da reforma, em especial quanto aos reflexos nos sindicatos e nas negociações coletivas que a partir da publicação da nova lei passam a prevalecer sobre o legislado.

O evento contou com a presença de número significativo de pessoas que puderem interpelar a Magistrada e assim sanar parte de suas dúvidas.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais também estendeu o atendimento da equipe de advogadas que atendiam apenas duas vezes por semana, para atendimento diário das 9h às 12h, sendo o Departamento Jurídico formado pelas advogadas Nara Leite, Tatiana Pereira e Raquel Castro.





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *