Soraia Nail Art: a paixão da manicure pelas unhas decoradas e estilizadas



Soraia Dorneles nasceu na Terra dos Marechais, natural de São Gabriel, veio para Alegrete com cinco anos,  morou na Zona Rural, onde o avô Abel Martins Dorneles plantava junto com seu pai.
Se diz alegretense de carteirinha. Casou quando atingiu a maioridade, mãe de quatro filhos, hoje é divorciada.
Num curso profissionalizante na Escola Nehyta Ramos, encontrou a profissão de manicure e daí nunca mais largou.
Atendia à domicílio no início. Logo conseguiu seu primeiro emprego no Gringos cabeleireiro. Mas sempre sonhava ser independente na área. Foi atrás de especialização, fazendo cursos e treinamentos.
Conquistou seu espaço sem desistir e não parou mais. Com um curso agendado com a melhor manicure do Brasil com estrutura acrílico, vai para o Paraná buscar mais aperfeiçoamento.
Hoje está formando dois filhos, graças ao fruto do seu trabalho, uma fisioterapeuta e um psicólogo.
Soraia é a entrevistada do Portal Alegrete Tudo. Confira o bate-papo da manicure nail art que já traçou mais uma meta: daqui dois anos vai dar cursos na região, ensinando o que aprendeu.
 Portal: Como é trabalhar com unhas em Alegrete?
Soraia: trabalhar como manicure em Alegrete é maravilhoso uma cidade que acolhe , uma população que gosta de novidades.
Portal: Existe todo um cuidado, a esterilização de materiais, higienização. Como é teu procedimento com os clientes?
Soraia: A preocupação com a higiene, com a saúde e o bem estar da clientela deve ser a principal meta do profissional manicure e pedicure. Eu lido com regiões sensíveis e utensílios cortantes. Preciso estar sempre atenta à assepsia, tanto do material de trabalho, quanto do local de atendimento e da vestimenta utilizada, principalmente, durante as etapas do serviço. Sendo assim, limpar, desinfetar e esterilizar os utensílios e equipamentos utilizados para a realização das atividades, mantenho o local de trabalho sempre limpo e arejado. Particularmente minhas clientes tem o costume de trazer seu próprio material sendo que entre eles estão a esterilização por autoclave.
Portal: Existe um dia ideal para fazer as unhas, antes de festas, eventos ou diariamente tem cliente?
Soraia: Sim, mas diariamente tenho clientes, em especial para festas é feita a unha ou alongamento de unhas sempre um dia antes.
Portal: Em média o trabalho demora quanto tempo. A decoração nas unhas dura muitos dias?
Soraia: meu trabalho depende do que minha cliente quer. Em média, pé e mão demora 45min. Já unhas simples, mão decorada dependendo da decoração, leva entre 30 a 40 minutos. Geralmente a unha decorada com uma boa cobertura de top coat dura em media uma semana ou mais até.
Portal: Tua agenda é lotada. Atende só no salão ou a domicilio. Qual o perfil da tua clientela?
Soraia: Meu perfil de cliente é aquele que gosta de unhas alongadas designer e pedras nas unhas. Mais de festas e outras para o dia a dia. Minha agenda e lotada sim de uma semana pra outra, tudo marcadinho. Atendo na minha casa mesmo, tenho lugar próprio e geralmente na sexta ou sábado atendo em Uruguaiana, Santiago e São Gabriel, onde tenho clientes quinzenais marcados.
Portal: Historicamente a mulherada adora fazer unhas. Já atendeu o público masculino?
Soraia: Sim nós mulheres gostamos de estar com as unhas bem feitas, e os homens também, tenho clientes do sexo masculino.
Portal: Como são criadas tuas decorações. A criatividade, o desenho final é teu.  Como designer de unhas tu procura as tendências. Qual a moda para o rigoroso inverno alegretense?

Soraia: a decoração nas unhas são criadas por mim mesma, e a parte que mais amo fazer, sendo que também uso películas e pedras. Mas no final sempre tem um toque meu. Já as

tendências de manicure outono inverno 2017, será a cor de esmalte chocolate. No geral, as cores terra serão as predominantes desta temporada em todas as suas intensidades, desde a mais nude, até às cores mais intensivas e chamativas. Uma aposta segura é optar por um esmalte que conte comum acabamento metalizado, ficará completamente na moda. Preto ou o azul escura ou a cor vinho que serão uma aposta segura para esta temporada.
Portal: Qual a média de idade da clientela que tu atende?
Soraia: Tem dos 18 aos 75 anos.
Portal: Qual a decoração mais exótica que tu já aplicou até agora?
Soraia: a decoração mais exótica foi feita em pedras nas unhas da minha filha em alongamento com pedras.
Portal: Nesses anos todos trabalhando com unhas,alguma curiosidade?

Soraia: olha nesses anos todos, minha curiosidade é aprender mais, ainda não estou satisfeita, quero mais, aí sim estarei realizada na área de nails art.

Portal: Entre as clientes existem aquelas que apenas cuidam das unhas sem decorar?
Soraia: as clientes que gostam de unhas clear , para mim particularmente não e difícil de estilizar, até porque uma unha bem feita, a clear por si só, já esta estilizada.
Por: Júlio Cesar Santos    Fotos: acervo pessoal






Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *