Suspeita de mormo em peão de fazenda põe Fronteira em alerta
A notícia é extremamente grave: segundo apurou a repórter Elenice Vieira, da RBS TV, em Santana do Livramento, um trabalhador rural de 19 anos está em estado gravíssimo na Santa Casa da cidade e pode ter sido contaminado pela bactéria que causa a doença do Mormo. Vejam o relato da jornalista:
“Ele está internado desde a última segunda-feira, depois que sofreu uma intoxicação por um pesticida. Como os sintomas que ele apresenta são compatíveis com a doença que atinge os cavalos, foi feita coleta de sangue para análise. O diretor técnico da Santa Casa, Antônio Cabrera, falou em uma coletiva de imprensa, que não pode descartar a possibilidade do paciente estar com a doença do Mormo, mas que só daqui a quatro dias, depois do resultado do exame (chamado hemocultura), é que vai se ter uma resposta definitiva para o caso”.
Em Santana do Livramento, o Desfile Farroupilha foi cancelado por causa da ameaça da doença.
Fonte:G1 Rs
E Alegrete de forma irresponsável vai ter desfile.???como vai ser feito o controle dos animais vacinados ou não, ?
Acho que Alegrete deveria cancelar o desfile e fazer somente o temático e festividade para o bem da comunidade. Mas às autoridades só pensam nos valores dos impostos que serão perdidos.
tambem acho que nao deveria ter desfile niguem vai morre se nao tiver desfile esse ano
SE O MOTIVO PARA HAVER DESFILE EM ALEGRETE SERIA A COMPETITIVIDADE COM LIVRAMENTO, JÁ PODEMOS DESCONSIDERAR ISSO. LIVRAMENTO CANCELOU O DESFILE.
NOSSAS AUTORIDADES TEM QUE SER MAIS RESPONSÁVEIS. ESTA DOENÇA É MUITO PERIGOSA E MATA MESMO.
Acho que temos que ter muita calma neste momento, o mormo é uma doença infecciosa muito grave e causa danos aos equinos e ao homem e isto pode levar a morte uma vez detectado positivo. por tanto a luz amarela esta ligado. Portanto vamos aguardar a contra prova…………………………………………………..!