Suspeita de mormo em peão de fazenda põe Fronteira em alerta



livramento desfile

A notícia é extremamente grave: segundo apurou a repórter Elenice Vieira, da RBS TV, em Santana do Livramento, um trabalhador rural de 19 anos está em estado gravíssimo na Santa Casa da cidade e pode ter sido contaminado pela bactéria que causa a doença do Mormo. Vejam o relato da jornalista:

“Ele está internado desde a última segunda-feira, depois que sofreu uma intoxicação por um pesticida. Como os sintomas que ele apresenta são compatíveis com a doença que atinge os cavalos, foi feita coleta de sangue para análise. O diretor técnico da Santa Casa, Antônio Cabrera, falou em uma coletiva de imprensa, que não pode descartar a possibilidade do paciente estar com a doença do Mormo, mas que só daqui a  quatro  dias, depois do resultado do exame (chamado hemocultura), é que vai se ter uma resposta definitiva para o caso”.

Em Santana do Livramento, o Desfile Farroupilha foi cancelado por causa da ameaça da doença.

Fonte:G1 Rs











Curta nossa Fan Page
























Comentar com Facebook

5 comentários

  • Felix

    E Alegrete de forma irresponsável vai ter desfile.???como vai ser feito o controle dos animais vacinados ou não, ?

  • José Luiz Guedes de Lima

    Acho que Alegrete deveria cancelar o desfile e fazer somente o temático e festividade para o bem da comunidade. Mas às autoridades só pensam nos valores dos impostos que serão perdidos.

  • camila christaldo

    tambem acho que nao deveria ter desfile niguem vai morre se nao tiver desfile esse ano

  • Alexandre

    SE O MOTIVO PARA HAVER DESFILE EM ALEGRETE SERIA A COMPETITIVIDADE COM LIVRAMENTO, JÁ PODEMOS DESCONSIDERAR ISSO. LIVRAMENTO CANCELOU O DESFILE.
    NOSSAS AUTORIDADES TEM QUE SER MAIS RESPONSÁVEIS. ESTA DOENÇA É MUITO PERIGOSA E MATA MESMO.

  • jose luiz rohan

    Acho que temos que ter muita calma neste momento, o mormo é uma doença infecciosa muito grave e causa danos aos equinos e ao homem e isto pode levar a morte uma vez detectado positivo. por tanto a luz amarela esta ligado. Portanto vamos aguardar a contra prova…………………………………………………..!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *