Tarifa do transporte coletivo 10 centavos mais cara a partir de hoje

A tarifa de transporte coletivo urbano de Alegrete, a partir desta terça- feira passa a custar 2.75, conforme decreto da Prefeita Cleni Paz da Silva.

Os empresários do transporte não concordam com esse reajuste de pouco mais de 3%, alegando que só o óleo, nesses dois anos sem reajuste da tarifa, subiu 26%.

Um estudo técnico colocando todos os custos em um planilha aponta para 3.76. Porém, de acordo com João Nogueira, presidente do STU  sabedores da situação dos usuários eles aceitam uma tarifa de 3 reais.

A reunião que tinham para ontem com a Prefeita não aconteceu porque ela teve outra agenda fora da cidade

Nogueira diz que pretendem manter audiência na quarta-feira, 14, para reavaliar esse aumento, já que trabalham com defasagem, desde abril de 2016, quando houve o último reajuste da tarifa do transporte coletivo em Alegrete.

Ele lembra que as pessoas tendem a fazer um alvoroço quando a tarifa do coletivo urbano sobe, mas quando a interurbana sobe eles chegam na rodoviária e não falam nada.

Outro fator que prejudicou o serviço foi quando a ponte Borges de Medeiros esteve fechada por quase um ano e cerca de 25% dos usuários deixaram de andar de ônibus. Nesse período, João Nogueira estima que o prejuízo das empresas chegou a dois milhões de reais .

Vera Soares Pedroso

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*