Técnicos do SIM fazem treinamentos sobre técnicas de abate

Os técnicos do Serviço de Inspeção Municipal, da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária participaram de um treinamento de atualização de práticas de abate com os Auditores Fiscais Federais lotados na cidade de Alegrete.
Durante o treinamento, que foi ministrado nas instalações do Frigorífico Marfrig, planta de Alegrete, foram abordados assuntos sobre a linha de abate, tanto a ante-mortem quanto a inspeção post-mortem.
O objetivo foi equiparar as inspeções em nível Municipal e Federal, garantindo uma maior homogeneidade nas fiscalizações e garantindo que o serviço seja sempre executado seguindo as últimas normas vigentes.
Como o Município de Alegrete aderiu ao SUASA em 2011 (sistema que capacita Agroindústrias Municipais a vender seus produtos em todo o Território Nacional), um dos pré-requisitos para a manutenção do mesmo é que os servidores recebam treinamento nas suas áreas de atuação.
  “Toda capacitação proporcionada aos nossos colaboradores reflete diretamente no produto que a população consome. O nosso trabalho é garantir que as pessoas recebam produtos inócuos e de qualidade na sua mesa todos os dias”, ressalta o Médico Veterinário Fábio Barrios, Chefe da Inspeção Municipal de Alegrete
“Alegrete é uma referência Nacional nesta atividade, e preza pela qualidade do trabalho nos abatedouros e agroindústrias, procurando cumprir todas as exigências. A falta da atualização da capacitação das práticas de abate já havia sido várias vezes apontada em auditorias realizadas pelo Ministério da Agricultura. Estamos trabalhando para evitar prejuízos aos empresários caso ocorra o cancelamento desta equivalência tão importante” assevera  o Secretário de Agricultura Daniel Gindri.
Participaram da capacitação os Médicos Veterinários e aos Agentes de Fiscalização lotados nos abatedouros de Inspeção Municipal.

Fonte :Departamento de Comunicação  da Prefeitura

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*