Temporal atinge fronteira oeste do Rio Grande do Sul



Rajadas de vento chegaram a 110 km/h em Uruguaiana

temporal-uruguaiana

Um forte temporal atingiu a fronteira oeste do Estado na tarde deste sábado. Segundo o INMET, choveu cerca de 50 mm, com rajadas de vento que chegaram a 78,12 km/h em Uruguaiana. No Aeroporto Internacional Rubem Berta, a velocidade do vento registrada foi de até 110 km/h.

A meteorologia já havia alertado que uma frente fria vinda da Argentina em direção ao oceano, combinada com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica, poderia causar transtornos nas regiões Oeste, Noroeste e parte da Campanha.

No domingo, a frente fria avança em direção ao oceano, o que provoca mais chuva, mas com baixos acumulados. A partir de segunda-feira, uma massa de ar frio chega ao Estado, o que deixará as temperaturas baixas principalmente à noite e pela madrugada, beirando os 10ºC na região serrana. As máximas devem ser registradas principalmente durante a tarde, podendo chegar a 30ºC.

De acordo com o chefe da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Alexandre Martins, existe a possibilidade de pancadas de chuva de intensidade semelhante atingirem regiões isoladas da região metropolitana de Porto Alegre.

temporal-uruguaiana1

— A chuva deve atingir a Região Metropolitana e a Capital, mas não na mesma intensidade com que chegou nas regiões Oeste e Noroeste, afirma Martins,

O sistema se encaminha em direção ao oceano, o que pode provocar fortes temporais em parte do Litoral Norte.











Curta nossa Fan Page
























Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *