Thaís, a guria de Alegrete que se destaca no mundo da Moda




A alegretense Thais Ribeiro Machado, aos 21 anos, brilha no mundo da moda e já é conhecida por estilistas do RS. Formada há pouco mais de mês em designer de modas na UniRitter, a guria se desdobra para atender os compromissos.

Desde pequena mostrou que tinha inclinação para essa área. A mãe, Regina Menna, conta que aos seis anos recortava toalhas de rosto para fazer roupas para os gatos de uma amiga.

Mas o talento para a criação e as artes está na genética, porque os tios são artistas, o ator Joel Cambraia e Simone, professora de teatro.

Ainda adolescente, no Ensino Médio, no Demétrio Ribeiro, a designer pediu à mãe um curso de costura no Nehyta Ramos. E com dois cursos quis, um presente nada convencional a uma jovem; uma máquina de costura.

Daí foi o boom para ela decidir sobre a faculdade e a profissão que a projetaria no mundo da moda.

E o mais interessante é o foco de seu trabalho em moda sustentável, uma forte tendência mundial, diante da necessidade de se preservar recursos naturais.

Muito tranquila e focada a estilista, ainda no terceiro semestre de faculdade, foi selecionada para o Dona Fashion Iguatemi. E lá estava Thais, aos 17 anos, como a única estudante do terceiro semestre de moda mostrando seu trabalho.

O pré requisito era estar na metade do curso e por sentir o talento da alegretense, a Universidade abriu uma exceção, conta a mãe cheia de orgulho.

Ela ganha visibilidade pelo foco de atuação, a Moda Sustentável. E por conta disso participou do 13º Colóquio de Moda e foi premiada por seu TCC. E já deu entrevista à TVE.

Em relação ao sustentável, ela afirma que é cada vez mais necessário pensar e trabalhar em cima disso. E hoje ela cria novos modelos com peças de sobras de empresas.

Com coração generoso, Thaís Machado se encantou por um vira lata em feira de adoção na Redenção. E olha onde ele fica quando ela está na máquina. “O João é meu companheirinho, diz a designer de moda”

E quando não está entre panos e adereços, criando, ministra aulas em um curso de moda para adolescentes na empresa Microlins em Porto Alegre.

O estilo pessoal da alegretense é sempre descontraído e descolado.

Por: Vera Soares Pedroso

Fotos:arquivo pessoal





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *