Top 2, Bico Vaucher ganha vaga para Las Vegas e Arnold Classic South América



A preparação para as competições desse ano começaram em janeiro visando o primeiro campeonato do ano.

O fisiculturista de Alegrete Gustavo “Bico” Vaucher conseguiu mais duas façanhas no mês de abril.

Participando do Arnold Classic South America (o maior evento multi-esportivo da América do Sul), realizado na cidade de São Paulo. Onde o criador do evento é o ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger, o ator já foi eleito Mr. Olympia 7x (título máximo dentro do esporte).

Considerada maior feira fitness e de esportes do mundo, ocorre anualmente em todos os continentes. Abrangendo mais de 35 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) reunindo 10 mil atletas. A área de exposição teve 150 marcas, com volume de negócios girando em torno de R$ 100 milhões.

Para esse ano, junto ao seu treinador Julio Balestrin, optaram por competir em uma categoria mais pesada, até 90kg.

“Tivemos apenas 3 meses de preparação, um tempo relativamente curto para adequar o físico de competição para uma categoria acima (de 85kg para 90kg). Com sucesso, conseguimos concluir esse desafio com um 3º lugar em minha primeira competição internacional”, avalia Vaucher.

Após a competição do Arnold Classic, o atleta seguiu a preparação para competir novamente na Copa IFBB Fitness Brasil, que ocorreu no final de abril, na cidade de Santos, também em São Paulo, onde ficou entre os três melhores.

A competição classificatória garantiu vaga para três campeonatos internacionais. Bico Vaucher conquistou um 2º lugar na categoria até 90kg e levou a vaga para o Arnold Classic South America 2018/ Mr. Olympia Sul Americano 2018 e Mr. Olympia Las Vegas 2017 (considerado o maior evento de fisiculturismo amador do mundo).

Entre mais de 10 atletas na Copa IFBB Fitness Brasil, o alegretense se saiu muito bem em mais uma performance impecável e garantiu vaga para Las Vegas. Agora a preparação continua visando as próximas competições com o intuito de trazer mais resultados de expressão para o fisiculturismo gaúcho e nacional.

“Quero deixar um agradecimento especial aos meus patrocinadores, que possibilitam e me dão todo o suporte necessário para as competições; Max Titanium Suplementos, farmácia de manipulação Bella Forma, e ao pessoal aqui da cidade: Olimpo Alegrete Suplementos, Academia Gracie Barra Centro, Capri Restaurante, muito obrigado”.







Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *