Trem atropela e mata três cavalos na ponte da Restinga

Os animais estavam nas imediações da rua Dr. Lauro com os trilhos, e com o barulho da máquina, eles correram pelos trilhos até a ponte sobre a Restinga, onde um deles caiu ao escorregar nos dormentes

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No último domingo (5) uma composição de trens da ALL que se deslocava em direção a cidade de Uruguaiana se envolveu num acidente com animais. O trem que ia em direção à Fronteira, por voltas das 16:30min, acabou encurralando três cavalos, próximo ao pontilhão.
Segundo os donos dos animais, que preferem não se identificarem, os três cavalos estavam nas imediações da rua Dr. Lauro com os trilhos, e com o barulho da máquina, eles correram pelos trilhos até a ponte sobre a Restinga, onde um deles caiu ao escorregar nos dormentes. O segundo foi arremessado pela máquina e outro arrastado pelo trem. Na tarde desta quarta-feira (8), a reportagem do Portal Alegrete foi conferir o local do acidente e os animais ainda estavam lá. Um deles foi dilacerado.
Um é um potrilho de 2 anos, um potro de 2 anos e meio e o outro um cavalo e aproximadamente 7 anos. De acordo com os donos dos animais, o trem vinha em velocidade baixa e algumas testemunhas relataram que era possível evitar o acidente. O Portal entrou em contato com  América Latino Logística (ALL) e em nota, a empresa se manifestou da seguinte forma:
 
Nota à imprensa:
Dois cavalos, que se encontravam soltos sobre os trilhos da ponte do quilômetro 550, em Alegrete, se chocaram com um trem no dia 5/10 (domingo), por volta das 14h. O maquinista seguiu o procedimento padrão, acionando a buzina, mas os animais não se afastaram, provocando o choque. Um terceiro cavalo, também solto, assustou-se e caiu da ponte.
 A ALL segue as normas de segurança ferroviária e cumpre todas as exigências previstas em lei. Vale lembrar que, de acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e transpô-la sem parar é infração gravíssima. Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
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